Prefeito entrega pavimentação e drenagem na Colônia

Publicada em 16/10/2014 às 19:25

O prefeito Pedro Bigardi entregou as obras de pavimentação e drenagem da travessa Egydio de Matheu, na Colônia. O valor do investimento foi de R$ 140 mil. São 1.750 m² de pavimentação e 150 metros lineares de drenagem, entregues no fim da tarde desta quinta-feira (16).

Também foi entregue a revitalização da praça Alvige Chequini, na qual a Secretaria de Serviços Públicos realizou pintura e paisagismo. Bigardi destacou que essa era uma demanda antiga de quem reside naquela via. “A conquista hoje aqui é de todos os moradores, que tanto lutaram para que essa obra fosse realizada”, destacou. O prefeito aproveitou para lembrar que a região Leste será beneficiada por grandes obras.

MAIS PREFEITURA EM AÇÃO
Jundiaí combate ‘tempestade de fogo’ na Serra

Asfalto e drenagem chegam à região do Corrupira
Secretaria de Obras conclui pavimentação na José Belesso

Obra entregue melhora a vida de todos os moradores

Uma delas é o mini-hospital 24 horas (UPA), que ficará na Ponte São João e prestará atendimento de saúde de qualidade para toda a região. A outra é o corredor exclusivo para trânsito de ônibus (BRT), um sistema moderno e rápido de transporte coletivo que ligará a Colônia ao Centro. “Há obras pela cidade toda. Estamos trabalhando muito. Já fizemos o recapeamento da avenida dos Imigrantes, marginal do Córrego da Colônia, Humberto Primo, e muitas outras ruas.”

Além disso, ele frisou também que, a exemplo da Egydio de Matheu, vias que antes eram de terra agora estão ganhando infraestrutura adequada. Entre os exemplos na cidade está o Jardim Novo Horizonte, no qual a rua 8 já recebe a segunda fase das obras de pavimentação e drenagem. Há ainda a avenida Daniel Pellizzari, no Bairro do Poste, na qual o trabalho também está em andamento.

Na região do Corrupira, outra demanda dos moradores se tornou realidade. Drenagem e pavimentação estão sendo feitas nas ruas do Sossego e rua Um. A Travessa Jussara, no Jardim Nova Conquista, e rua Miguel Rossi também ganham essa infraestrutura.

Via, que antes era de terra, agora asfaltada

O secretário de Obras, Alan Piccolo, destacou que a pasta tem trabalhado bastante para mudar a realidade dos bairros. “Muita gente sofria com o pó nos dias quentes e lama quando chovia. Levar o asfalto às ruas que não têm é cuidar das pessoas.”

Acompanharam a solenidade o presidente da Câmara Municipal, Gerson Sartori, e o vereador Márcio Pentecostes.

Satisfação
Quem mora na Egydio de Matheu não escondeu a felicidade por, enfim, ver a rua asfaltada. “Para nós, essa obra representa muito. Foram anos de luta, muitos abaixo-assinados. Agora, temos o prazer de agradecer ao prefeito pela promessa cumprida”, comentou o comerciante Daniel de Matheu, filho de Egydio, que dá nome à via.

Assim como ele, Aleide Maria da Silva falou da relevância da obra. “O estado aqui era de abandono. Havia muito buraco e lixo. Agora estamos muito felizes, pois a realidade mudou.”

Luana Dias
Fotos: Alessandro Rosman

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/16/prefeito-entrega-pavimentacao-e-drenagem-na-colonia/
Leia mais sobre ,