Educação realiza Seminário do Pnaic neste sábado (18)

Publicada em 17/10/2014 às 17:07

A Secretaria Municipal de Educação realiza o 1º Seminário Municipal do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic). A atividade, com tema principal “Matemaletrando”, ocorre no Complexo Argos, neste sábado (18), das 8h às 17h.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO EVENTO

José Renato Polli é especialista e falará sobre Paulo Freire

José Renato Polli é especialista e falará sobre Paulo Freire

Para a abertura, às 8h, está programada uma palestra no auditório Elis Regina (Centro de Capacitação), com José Renato Polli, filósofo, pedagogo, mestre em história e doutor em educação.

O especialista, que também é assessor especial de Educação da Prefeitura de Jundiaí, falará sobre Paulo Freire e os direitos e deveres da aprendizagem. A partir das 10h, educadores de escolas municipais de Jundiaí apresentarão experiências desenvolvidas em classes de 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental para o ensino da matemática.

LEIA TAMBÉM
Aluno do Geva se destaca em exame de bolsa de estudo
Semana de Cultura e Língua Estrangeira começa segunda (20)

“Será um espaço para compartilhar boas práticas desenvolvidas nas salas de aulas. É uma oportunidade ímpar de intercâmbio e interação. Isso é muito importante para toda a rede”, destaca a diretora de Educação Fundamental, Suzette Aparecida Longo Vermiglio.

O seminário é parte integrante das formações do programa e é direcionado, especialmente, aos docentes alfabetizadores do Pnaic.

Roberta de Sá
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/17/educacao-realiza-seminario-do-pnaic-neste-sabado-18/
Leia mais sobre