Seminário do PNAIC reúne mais de 500 educadores
Publicada em 18/10/2014 às 15:26Experiências desenvolvidas nas escolas da rede municipal de ensino para alfabetizar as crianças até o 3º ano do Ensino Fundamental foram objeto de intercâmbio neste sábado (18), no Complexo Argos, dentro do “Matemaletrando”, tema escolhido pela Secretaria de Educação para o 1º Seminário Municipal do PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.
Com 550 educadores credenciados, o evento contou com atividades durante o dia todo. Alunos da Emeb Professor Nassib Cury, no bairro Fazenda Grande, abriram os trabalhos, emocionando o público ao apresentar o hino nacional com bate copos, e o filósofo, pedagogo, mestre em história e doutor em educação, José Renato Polli – também assessor especial de educação da Prefeitura de Jundiaí – falou sobre Paulo Freire e os direitos de aprendizagem.
LEIA TAMBÉM
Festa de Encerramento da 10ª Olimpíada de Redação
Semana de Cultura e Língua Estrangeira começa segunda (20)
Na sequência, foi a vez de todos conhecerem os 11 projetos para o ensino de matemática selecionados pela rede para o evento.
“O município fez adesão ao Pacto no início de 2013. Passados quase dois anos, é um orgulho podermos socializar o que foi vivenciado nas formações do PNAIC e em sala de aula. Isso é uma forma da gente perceber o quanto o trabalho está dando certo, contribuindo assim para o crescimento dos nossos alunos”, destacou a diretora de Educação Fundamental da Secretaria de Educação, Suzette Aparecida Longo Vermiglio.
Valorização
A primeira edição do seminário também serviu para valorizar os educadores envolvidos. Uma publicação com o conteúdo apresentado será lançado pela Secretaria de Educação.
“Desde que chegamos, a nossa meta é a valorização do profissional. Por isso, é tão importante um evento como este, onde trazemos as práticas para que todos os colegas conheçam. A nossa rede é composta por 110 escolas e mais de 30 mil alunos. Tudo de bom que é feito merece ser divulgado de diferentes maneiras. É o que estamos fazendo”, ressaltou a assessora especial de Educação, Diva Otero Pavan.
Ela representou o secretário de Educação e vice-prefeito, Durval Orlato. Também prestigiaram o seminário diversos integrantes do Conselho Municipal de Educação, a vereadora Marilena Perdiz Negro e especialistas em educação da região.
José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Paulo Grégio
-
28/12/2024
Em oito anos, Educação de Jundiaí recebe R$ 45 milhões em investimentos
-
25/12/2024
Investimentos em tecnologia potencializam serviços e agilizam a vida do cidadão
-
18/12/2024
CMEJA abre inscrição para preenchimento de vagas do Ensino Médio e Fundamental
-
16/12/2024
Alunos da EMEB Flórida Mestag vencem torneio de robótica do Sesi