Vila Hortolândia ganha pista de bicicross às 18h30

Publicada em 20/10/2014 às 19:05

Amantes do bicicross vão ganhar um novo local para a prática do esporte nesta terça-feira (21), com a inauguração, às 18h30, da pista de Pump Track no Centro Esportivo Aramis Polli, na Vila Hortolândia. A iniciativa da Secretaria de Esportes e Lazer atende um pedido do prefeito Pedro Bigardi de democratizar as atividades esportivas e descentralizar as diversas modalidades em toda a cidade.

“É uma forma de valorizar as modalidades e trazer um outro público para dentro do centro esportivo. A construção de uma pista de bicicross era uma demanda antiga dos pilotos. Lembro que antigamente tinha uma pista no Jardim Morumbi, em um terreno particular, e era ponto de encontro da garotada. O prefeito Pedro Bigardi quer resgatar isso e estamos trabalhando nesse projeto”, destaca o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes.

LEIA TAMBÉM
Tenista jundiaiense é vice-campeã na Copa Guga
Prefeitura entrega novos equipamentos de ginástica corporal
Equipe masculina de ginástica artística faz história em estadual

Pista vai vai atender diferentes públicos

Pista vai vai atender diferentes públicos

Ao menos 30 caminhões de terra foram disponibilizados pela secretaria de Serviços Públicos, além de uma retroescavadeira para a construção da pista, que está sendo feita pelo corredor de bicicross Luiz Lancellotti.

“É uma pista contínua de BMX, uma ramificação do bicicross. Esta pista vai servir tanto para quem anda de dirt, no street ou para a garotada que vai iniciar no esporte. Tem rampas pequenas e médias e vai atender diferentes públicos”, explicou Lancelotti.

Três dos 13 equipamentos da academia são adaptados para pessoas com deficiências

Três dos 13 equipamentos da academia são adaptados para pessoas com deficiências

Investimentos
A construção da pista é mais uma conquista no pacotes de melhorias que o Aramis Polli recebeu. Além da pista, a academia ao ar livre também já foi instalada. São 13 equipamentos, sendo três adaptados para pessoas com deficiência. “Esta é a segunda academia que instalamos e que conta com aparelhos adaptados. A primeira está no Bolão”, afirma o secretário.

O campo de futebol do centro esportivo já conta com o inédito sistema de irrigação automatizado, econômico e que melhora o gramado.

O local (rua Dr. Benedito de Godoy Ferraz, 508, na Vila Hortolândia) recebe, em média, 9 mil pessoas por mês e oferece aulas de ginástica corporal, artística e de trampolim, além de futsal, basquete e vôlei adaptado.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/20/jundiai-ganha-pista-de-bicicross-na-vila-hortolandia-nesta-terca-feira-20/
Leia mais sobre ,