Biblioteca recebe finalistas do Prêmio São Paulo de Literatura

Publicada em 22/10/2014 às 14:00

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot recebe, nesta sexta-feira (24), quatro autores finalistas do Prêmio São Paulo de Literatura 2014. Rogério Pereira, autor do livro “Na escuridão, amanhã”; João Carracoza, autor de “Aos 7 e aos 40”; Marcelino Freire, escritor da obra “Nossos ossos”; e Alberto Martins, responsável por “Lívia e o cemitério africano”, participam de bate-papo no espaço, às 19 horas. A entrada é gratuita.

O Prêmio São Paulo de Literatura é promovido pelo Governo do Estado de São Paulo com o intuito de valorizar a produção literária, estimular novos autores e incentivar a leitura. Neste ano, foram escolhidos 20 livros e autores. Dez escritores concorrem ao prêmio de R$ 200 mil, na categoria Melhor Livro do Ano de 2013; sete disputam R$ 100 mil, na categoria Melhores Livros do Ano de 2013 – Autores Estreantes com mais de 40 anos; e três concorrem a $ 100 mil, na categoria Melhor Livro do Ano de 2013 – Autor Estreante com menos de 40 anos.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura anuncia pacote de obras para Educação
Centro de Informática abre novas inscrições para cursos
Instituto Federal abre inscrições para curso técnico em comércio

Biblioteca Nelson Foot se firma como espaço cultural do município e do Estado

Biblioteca Nelson Foot se firma como espaço cultural do município e do Estado

Apenas cinco locais foram escolhidos para receber os finalistas. A biblioteca de Jundiaí foi um deles. Sem dúvida, esta será mais uma importante atividade para aproximar o leitor ao escritor e para atrair o público para a nossa biblioteca, que a cada dia se desenvolve mais, se firmando como espaço cultural do município. Esse evento também está inserido no projeto da Secretaria de Educação de incentivo à leitura e à literatura”, ressalta Leila Casote, diretora de Fomento à Leitura e Literatura da Secretaria de Educação.

A Biblioteca Nelson Foot fica no Complexo Argos, na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens.

Roberta de Sá
Foto: Fotógrafos PJ

V3-encontros-06-jundiai_g


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/22/biblioteca-recebe-finalistas-do-premio-sao-paulo-de-literatura/