Conheça os programas do Natal Encantado 2014

Publicada em 22/10/2014 às 16:26

1. Concurso de Árvores de Natal – Os participantes devem usar material reciclado, retornável ou reutilizável (3R) com altura da árvore entre 1,5 e 2 metros. O primeiro lugar ganha viagem de três noites para Natal (RN), com acompanhante; o segundo, TV de 42 polegadas; o terceiro, tablet de 7 polegadas; do quarto ao 10º, par de ingressos de cinema. Apoio de Associação Comercial e Azul Viagens. Inscrições até 21 de novembro na Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo (Paço Municipal, 5º andar). Exposição de 1/12 a 6/01, também no Paço.

2. Concurso de Desenhos “Meu Natal Inesquecível” – Os participantes, de 6 a 10 anos, da rede municipal de ensino, devem apresentar um desenho feito à mão na folha do concurso. O primeiro lugar ganha notebook 2 GB; o segundo, tablet de 7 polegadas; e, do terceiro ao 12º, par de ingressos de cinema. Apoio de Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí, que vai estampar os 12 trabalhos selecionados em seu calendário do próximo ano. As inscrições seguem até 7 de novembro na sede da CDL (rua Senador Fonseca, 651, Centro).

Confirme sua participação no evento

Iniciativa quer mobilizar jundiaienses e estimular espírito solidário

3. Natal Solidário – As doações de brinquedos para o evento, marcado para 11 de dezembro no Parque da Uva, estão abertas em diversos pontos da cidade até o 21 de novembro. O Fundo Social de Solidariedade ficará responsável pela arrecadação e distribuição Neste ano, serão beneficiadas 8.998 crianças de 79 entidades beneficentes.

4. Feira de Artesanato de Natal Com a previsão de 40 vagas para participantes dos programas municipais “Jundiaí Feito à Mão” e “Empório Jundiaí”, da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, o evento temático vai ser realizado de 13 a 23 de dezembro no Circolo Italiano di Jundiai (rua Bom Jesus de Pirapora, 2832, Vila Rami). O horário, de segunda à sexta-feira, é das 14h à 21h, e, aos sábados e domingos, das 9h às 17h.

5. Programa de Corais e Presépios A programação especial da Secretaria de Cultura vai contar com a exposição de presépios com portas abertas no Solar do Barão, sede do Museu Histórico e Cultural, entre 1º de dezembro e 6 de janeiro de 2015. A programação artística em dezembro vai contar sempre, às 19h30, com a Banda São João Batista (1), Coral da Fidelity (2), Coral da Associação de Música Sertaneja (3), Coral do Instituto Gomes Cardin (4), Coral Astra e Coral Vivace (5), Madrigal Clap (9), Coral Municipal (10), Coral Divino em Canto (11), Coral Krupp (12), Coral Azul e Branco (16), Coral Unimed (17), Coral Criju (18) e Coral Ars Antiqua (19). Coral Vida Ilumida se apresenta no dia 13 às 10 horas.

6. Iluminação – A iluminação será feita principalmente na Praça da Matriz (incluindo a Catedral), com casinha de Papai Noel e árvore de Natal, no Paço Municipal e no Centro de Informações Turísticas, junto ao Parque da Uva. A parceria também é com a Associação Comercial.

7. Decoração – A colocação de ícones relativos ao Natal em postes terá feita 348 enfeites (sinos, anjos, estrelas e outros) em postes das ruas principais do Centro, da Vila Arens, da Ponte São João, da Vila Hortolândia, do Vianelo, da Vila Rami e do Eloy Chaves. O trabalho será complementado com intervenções em praças pela Associação Comercial em parceria com a Prefeitura.

José Arnaldo de Oliveira

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/22/conheca-os-programas-do-natal-encantado-2014/
Leia mais sobre