Feira de Natal no ‘Circolo’ funciona sem parar até o dia 23

Publicada em 09/12/2014 às 13:26

O programa Natal Encantado 2014 abre uma iniciativa inédita na cidade, no próximo sábado (13), com o funcionamento ininterrupto da Feira de Natal até 23 de dezembro, sempre das 14h às 21h, de segunda a sexta, e das 9h às 17h aos sábados e domingos, na sede do Circolo Italiano di Jundiaí, na rua Bom Jesus de Pirapora, 2.832, na Vila Rami. O evento promete surpreender os visitantes com produtos artesanais criados especialmente para a época natalina pelos participantes do programa “Jundiaí Feito à Mão”.

“Neste ano estamos descentralizando os eventos e também as parcerias, dentro da orientação do prefeito Pedro Bigardi, para ampliar o espírito natalino”, explica o secretário Marcos Brunholi, da Agricultura, Abastecimento e Turismo.

LEIA TAMBÉM
Aniversário de Jundiaí tem atrações especiais
Prefeito abre trabalhos da Corte da Festa da Uva 2015

As atrações artesanais do "Jundiaí Feito à Mão" agora em versão natalina

As atrações artesanais do “Jundiaí Feito à Mão” agora em versão natalina

Para o presidente do Circolo Italiano, José Luiz Scarano, uma das vantagens da entidade, que funciona no antigo clube Floresta, perto de supermercados e restaurantes, é um acesso facilitado tanto para quem vai de carro quanto para o uso do transporte público, pela vizinhança com o Terminal Rami.

O local é conhecido por aulas de italiano, apoio à busca de dupla cidadania e também pelas homenagens a famílias locais com essa origem, além de uma pizzaria tradicional mantida no local. Mas o Circolo surpreende também pela variedade de aulas de futebol de salão, de capoeira, de zumba e até de boxe chinês, entre outras.

Scarano lembra que mais de 70% das famílias atuais da cidade possuem alguma ligação com imigrantes que chegaram a partir do século 19. Com esse argumento, convidou o novo cônsul da Itália em São Paulo, Michele Pala, a prestigiar o evento.

No dia em que a feira abre, às 13h, um outro espaço do clube vai ter também uma atividade beneficente para a recuperação da sede do Grupo Escoteiro Jundiá, do mesmo bairro, atingida por uma invasão recente de vândalos. É a solidariedade que também faz parte da cultura de Jundiaí.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/09/feira-de-natal-no-circolo-funciona-de-modo-ininterrupto/