Aniversário de Jundiaí tem atrações especiais

Publicada em 09/12/2014 às 13:40

A Secretaria de Cultura preparou uma programação especial em comemoração aos aniversários de 359 anos de Jundiaí e de 103 anos do Teatro Polytheama. São várias atrações gratuitas realizadas de 10 a 14 de dezembro. Peças teatrais, apresentações de dança, corais, orquestra, roda de samba e lançamento de documentário fazem parte da programação, que tem início dia 10 (quarta), com a abertura do 25º Encontro de Corais de Jundiaí e 13º Festival Astra-Finamax de Corais, às 19h30, no Museu Solar do Barão; e da Mostra Jundiaiense de Teatro, às 19h30, no Complexo Fepasa. Ambos eventos prosseguem até o dia 14 (domingo).

Em comemoração ao centenário da Romaria Diocesana Masculina de Jundiaí, a Secretaria de Cultura lança dia 11 (quinta) o documentário “Romaria: Centenário de fé”, às 20h, na sede central do Sindicato dos Metalúrgicos.

Confira a programação completa
Encontro de Corais
Aniversário do Polytheama
Mostra Jundiaiense de Teatro
Roda de Samba com Núcleo de Samba Paulista Bumbo do Japi

Orquestra apresenta “É Samba” no Polytheama

No dia 13 (sábado), às 15h, o Jardim Novo Horizonte recebe a roda de samba do Núcleo de Samba Paulista Bumbo do Japi, que interpreta grandes sucessos paulistas. A apresentação será feita em frente à escola Beatriz Blattner Pupo.

Dezembro também é o mês de aniversário do Polytheama, que este ano completa 103 anos. A data será comemorada com uma programação especial gratuita, de 12 a 14 de dezembro. O espetáculo “É Samba” abre as comemorações dia 12 (sexta), às 20h, com a Orquestra Municipal de Jundiaí e o Núcleo de Samba Paulista Bumbo do Japi, que apresentam um repertório de samba.

No dia 13, as escolas de dança de Jundiaí prestam uma homenagem à cidade e ao teatro com o espetáculo “Poly the ama Jundiahy”, às 20h. No dia 14, às 20h, corais da região se apresentam na Cantata de Natal, marcando o encerramento do Encontro de Corais. A programação de aniversário do teatro também inclui “Viagem Fantástica ao Teatro Polytheama, no dia 13, às 9h, e no dia 14, às 12h; e apresentação da peça Senhor Dodói, da Cia. de Teatro de Jundiaí, no dia 14, às 11h.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/09/aniversario-de-jundiai-tem-programacao-especial/
Leia mais sobre