Simpósio de Educação: inscrições abrem na segunda (27)

Publicada em 24/10/2014 às 16:25

A Secretaria Municipal de Educação abre na próxima segunda-feira (27) as inscrições para o 2º Simpósio de Educação, marcado para os dias 17, 18 e 19 de novembro. Neste ano, o evento terá como tema “Leitura: possibilidade para transver o mundo.”

Os interessados devem se inscrever até 7 de novembro no site da Prefeitura de Jundiaí. O evento é gratuito. A previsão é que mais de 1,5 mil pessoas participem. A atividade integra ações de melhoria da Educação, que estão entre as metas do prefeito Pedro Bigardi.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

LEIA TAMBÉM
Alunos do Brasil Alfabetizado conhecem a Biblioteca
Centro de Informática abre novas inscrições para cursos
Outubro Rosa: Servidores da Educação participam de campanha

O simpósio permitirá que os profissionais da rede municipal de ensino troquem as boas experiências realizadas nas escolas, além de ser um bom momento de encontro pedagógico e social”, ressalta o secretário de Educação, vice-prefeito Durval Orlato.

Programação
O simpósio será aberto na segunda-feira (17), às 19h, no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva). Cesár Nunes, doutor em educação, professor universitário e autor de várias publicações, ministrará uma palestra com o tema “O novos direitos civis e os novos sujeitos da educação brasileira, fundamentos teóricos e propostas práticas para a construção de um sistema nacional de educação, os desafios do PNE e das diretrizes educacionais na década da educação básica (2014-2024).”

Na terça-feira (18), as atividades serão realizadas no Complexo Argos. Serão apresentados cerca de 50 trabalhos, entre comunicações e pôsteres. Para encerrar, na quarta-feira (19), será promovida uma mesa-redonda sobre leitura, com profissionais de diferentes áreas, e uma atividade cultural. Confira a programação completa.

Em 2013, mais de 1,5 mil pessoas participaram da primeira edição do Simpósio de Educação.

Roberta de Sá


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/24/simposio-de-educacao-inscricoes-comecam-nesta-segunda-feira-27/