Banda Sinfônica Jovem faz apresentação gratuita no Poly

Publicada em 30/10/2014 às 10:14

Democratizar o acesso à cultura é a proposta do Teatro Polytheama, que recebe neste domingo (2), às 19 horas, o espetáculo gratuito ‘Os mitos e lendas do Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda’, uma ópera rock apresentada pela Banda Sinfônica Jovem do Estado com a participação do cantor André Matos, da banda Viper e ex-integrante das bandas Shaman e Angra.

Sob a regência da maestrina titular Mônica Giardini e participações do Coral Adulto EMESP Tom Jobim, Madrigal EMESP e Madrigal “Sempre enCanto”, a Banda Sinfônica Jovem apresenta neste concerto algumas das músicas gravadas em seu primeiro CD, lançado em 2001, como também a obra de Rick Wakeman – ex-tecladista do grupo de rock progressivo Yes – que conta a história desta lenda inglesa que é o Rei Arthur e que dá nome ao disco.

LEIA TAMBÉM
Inscrições para Corte da Uva vão até esta sexta (31)
Inscrições para o Programa Jovens Instrumentistas terminam nesta sexta (31)

André Matos é uma das atrações da apresentação

André Matos é uma das atrações da apresentação

Cerca de 150 músicos e cantores participam do espetáculo, incluindo os convidados Marco Prado (guitarra), Itamar Colaço (baixo), Lilian Carmona (bateria), Theóphilo Augusto Pinto (sintetizadores), Rubinho Ribeiro (vocal), além do cantor André Matos, que vão se juntar à Banda Sinfônica Jovem para as canções Awayday, do compositor inglês Adam Gorb, e Pirates, da banda britânica de rock progressivo Emerson, Lake & Palmer.

A realização é da Santa Marcelina Organização Social de Cultura e tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura. Os ingressos serão distribuídos no dia da apresentação, a partir das 14 horas, na bilheteria do Teatro Polytheama, na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/30/banda-sinfonica-jovem-fazem-apresentacao-gratuita-no-polytheama/
Leia mais sobre ,