Papo Escola Pedagógico: primeiro ciclo de palestras é encerrado

Publicada em 30/10/2014 às 09:56

A Secretaria de Educação de Jundiaí encerrou, nesta terça-feira (28), o primeiro ciclo de palestras do Papo Escola Pedagógico. Lançado em junho, o projeto especial de formação é voltado para a promoção de debate com servidores da pasta sobre a área de educação.

Ao todo, quatro encontros foram realizados no auditório Elis Regina, no Complexo Argos. Em agosto, os temas abordados foram: “Exigências éticas da prática educativa” e “Que(m) é especial na educação”. Em setembro, foi a vez de tratar do assunto “Avaliação em perspectiva crítica”. Para encerrar a primeira etapa do projeto, Sidnei Ferreira de Vares, pedagogo, historiador, psicopedagogo e doutor em educação, falou sobre “Escola conservadora e escola transformadora – duas leituras, uma escolha”.

LEIA TAMBÉM
Olimpíada de Redação premia vencedores
Inscrição para creches termina nesta quinta (30)

 Palestra abordou escola conservadora e escola transformadora


Palestra abordou escola conservadora e escola transformadora

“A proposta nasceu dentro do Grupo de Estudos em Formação Permanente da estrutura de Gestão da Secretaria de Educação e deu certo. Tivemos grande interesse e alto nível de participação, principalmente dos gestores das unidades escolares”, avalia o assessor especial de educação da Secretaria Municipal de Educação e coordenador do Grupo de Estudos, José Renato Polli.

No próximo semestre, o Papo Escola Pedagógico será expandido para outros segmentos. “A ideia é ampliar com palestras específicas ou mesas-redondas”, finaliza o assessor.

Roberta de Sá
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/30/papo-escola-pedagogico-primeiro-ciclo-de-palestras-e-encerrado/
Leia mais sobre