Secretário de Esportes recebe destaque do jiu-jitsu

Publicada em 31/10/2014 às 16:57

O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, recebeu nesta sexta-feira (31) o lutador de jiu-jitsu Juninho Crivelari. Ele é um dos parceiros da Prefeitura de Jundiaí no programa ‘Circuito do Esporte’ e oferece aulas gratuitas da modalidade no centro esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami.

Juninho acaba de voltar do Rio de Janeiro, onde conquistou dois títulos nacionais – um por equipes e outro na disputa sem quimono.

LEIA TAMBÉM
Prefeito recebe atletas campeões do caratê jundiaiense
Depois de longa espera, Jundiaí terá prova de mountain bike

Encontro aconteceu no Paço Municipal

Encontro aconteceu no Paço Municipal

“O jiu-jitsu é um dos esportes que mais crescem no mundo e temos grandes destaques em Jundiaí. A secretaria está atenta a este crescimento e olhando com carinho para a modalidade, tanto que acrescentou o jiu-jitsu no Circuito do Esporte”, explicou Cristiano Lopes.

Juninho Crivelari comemorou os resultados. “A disputa por equipes é muito legal e envolve várias pessoas lutando pelo bem comum. Na disputa sem quimono, pude buscar um bom resultado”, explicou. O atleta se prepara agora para a disputa do Sul-Americano, dia 25 de novembro, em Barueri.

Circuito do Esporte
O campeão jundiaiense de jiu-jitsu dá aulas de forma gratuita todas as quintas-feiras, das 18h às 19h30. No programa Circuito do Esporte, a modalidade envolve cerca de 40 alunos.

Juninho tem patrocínio da empresa MCamilo Consultoria, de São Paulo, que conheceu a iniciativa e decidiu apoiá-la. Além disso, uma outra parceria com a lavanderia Dryclean, da Vila Arens, garante a limpeza dos quimonos usados pelos alunos.

A MCamilo Consultoria também financia a roupa para a prática da capoeira – outro esporte praticado dentro do programa no centro esportivo Dal Santo. Tanto o jiu-jitsu quanto a capoeira também são oferecidos no centro esportivo Siqueira Neto, na Vila Maringá.

“Conseguimos uma outra parceria com a lavanderia Dryclean, da Vila Arens, que vai lavá-los. Faço tudo isso para manter o programa, pois a cada aula um novo aluno dá início à prática”, explicou Juninho.

O administrador do centro esportivo Francisco Dal Santo, Welligton Rodrigues da Silva, o Keko, acompanhou a visita.

Fabio Frattini Manzini


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/31/secretario-de-esportes-recebe-destaque-do-jiu-jitsu/
Leia mais sobre