Palestra abre a Semana de Língua e Cultura na Argos

Publicada em 20/10/2014 às 16:03

Muita empolgação marcou o início da 1ª Semana de Língua e Cultura Estrangeiras: falar uma língua é falar sua cultura, realizada pelo Centro Municipal de Línguas Antonio Houaiss, da Secretaria Municipal de Educação. Até quinta-feira (23), várias atividades serão realizadas no Complexo Argos.

Mais de 200 pessoas participaram da abertura, realizada na manhã desta segunda-feira (20), no auditório da Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot. A diretora do Centro de Línguas, Mara Lígia Biancardi, destacou que a ideia é que toda a população tenha contato com novas pessoas, possa conversar com estrangeiros e conhecer o que há de diferente em outros países. “Estamos trazendo novas experiências para contribuir no conhecimento linguístico e cultural de cada participante”, destacou.

LEIA TAMBÉM
Faculdade de Medicina abre inscrições para mestrado
Fundo Social abre vagas para cursos profissionalizantes
Instituto Federal abre inscrições para curso técnico em comércio

Durval Orlato participou da abertura do evento

Durval Orlato participou da abertura do evento

Prestigiando o evento, o secretário de Educação e vice-prefeito, Durval Orlato, também observou que a primeira edição da Semana de Língua e Cultura Estrangeira vem ao encontro da proposta de propiciar novos conhecimentos, por meio de ações inovadoras e dos cursos oferecidos gratuitamente à população. “Surpreende-me a quantidade de pessoas participando desta atividade. É gratificante saber que estamos proporcionando uma experiência que vai acrescentar ao aprendizado de novas línguas.”

Programação
Corais dos alunos das turmas de inglês, espanhol e italiano, que formam o “Cantando se Aprende”
, foram as primeiras atrações do evento. Depois, os alunos e ex-alunos do Centro de línguas, Juçara Simão, Edelise Dumalakas, Maria José Serraglio, Luana Cayres e Raphael Palermo, bateram papo com o público sobre experiências vivenciadas após ingressos nos cursos do Centro de Línguas. No período da tarde, os participantes se divertiram em sessões de cinema cada uma com um filme em uma das línguas cujos cursos são oferecidos no Centro de Línguas.

Coral formado por alunos: atração

Coral formado por alunos: atração

Roberta de Sá
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/20/auditorio-da-biblioteca-lota-na-abertura-semana-de-cultura-e-lingua-estrangeiras/
Leia mais sobre