‘Clássicos em Cena’ traz Sexteto Carlos Gomes ao Solar do Barão

Publicada em 15/10/2014 às 09:50

O projeto “Clássicos em Cena” está de volta ao Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão nesta quarta-feira (15), às 20h, com apresentação gratuita do Sexteto Carlos Gomes e comentários do maestro Parcival Módolo. A realização é da Direção Cultura, com patrocínio da CCR AutoBAn e apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Criado em 2010, o Sexteto Carlos Gomes surgiu da motivação de um grupo de músicos de Campinas e região de fazer música de câmara de qualidade. Fugindo da formação tradicional do quinteto de metais, substituíram a trompa e a tuba pelo eufônio e trombone-baixo, além de acrescentar a bateria, instrumento fundamental para execução da música brasileira.

LEIA TAMBÉM
Forró embala o ‘Café com Música’ neste domingo (19)
Clube do Vinil começa nesta quinta-feira (16) no Solar do Barão

Sexteto apresenta repertório variado, do erudito ao popular

Sexteto apresenta repertório variado, do erudito ao popular

Com a proposta de tocar músicas nacionais, o Sexteto Carlos Gomes apresenta um repertório que visita a música erudita, popular brasileira e de outras partes do mundo.

O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (11) 4521-6259.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/15/classicos-em-cena-traz-sexteto-carlos-gomes-ao-solar/