Forró embala o ‘Café com Música’ neste domingo (19)

Publicada em 14/10/2014 às 16:11

A manhã deste domingo (19) será em ritmo do forró ‘pé de serra’ no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí “Solar do Barão”, em mais uma edição do projeto ‘Café com Música’, com apresentação do trio Zóio D’Água. O evento, às 10h, é gratuito e o público será recebido com um café da manhã no jardim do museu.

Formado por Everton Moraes (acordeom e voz), Djalma Sena (percussão e voz) e Victor Hugo (percussão, zabumba e voz), o trio busca inspiração em grandes nomes do forró, como o cantor e compositor Genival Lacerda. “Nos preocupamos em desenvolver um trabalho que represente a identidade brasileira, resgatando e preservando nossa cultura”, comenta Djalma.

LEIA TAMBÉM
Inscrições para Mostra de Teatro vão até 14 de novembro
Cultura oferece oficina preparatória para Programa Estímulo
‘Clássicos em Cena’ traz Sexteto Carlos Gomes ao Solar do Barão

O trio Zóio D'Água é atração deste domingo no Solar do Barão

O trio Zóio D’Água é atração deste domingo no Solar do Barão

O evento também é oportunidade para os visitantes conhecerem a exposição ‘Da carta ao e-mail: por onde anda a comunicação’, que reúne atas, laudas, câmeras fotográficas de várias épocas, equipamentos de captação e imagem, máquina de escrever, fotografias, entre outras raridades que retratam a história da comunicação na cidade. A mostra segue até 15 de novembro.

Promovido pela Secretaria de Cultura, por meio da Diretoria do Museu Histórico e Cultural de Jundiaí, o programa ‘Café com Música’ é realizado mensalmente, nas manhãs de domingo, no jardim do Museu Solar do Barão, na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4521-6259.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Confira a reportagem da TVE sobre a exposição “Da carta ao e-mail”


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/14/forro-embala-o-cafe-com-musica-neste-domingo-19/