Crianças se divertem na pista de atletismo do Bolão
Publicada em 08/10/2014 às 15:32A pista de atletismo do Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, ficou tomada por crianças, na manhã desta quarta-feira (8). A ação faz parte do programa ‘Torcendo por Jundiaí’, da Secretaria de Esportes e Lazer. O intuito é apresentar as equipes esportivas de Jundiaí e dar oportunidade do contato com as diversas modalidades, conforme determina o Programa de Metas idealizado pelo prefeito Pedro Bigardi.
Ao menos 260 alunos da Emeb Rotary Club Jundiaí participaram de nove estações do atletismo. Eles tiveram contato com arremesso de peso, disco, dardo e martelo; salto em distância, altura e triplo e corrida com barreira, velocidade e de resistência.
Confira o calendário do Zumba nos bairros em outubro
Em Jundiaí, futebol também é esporte de menina
“Essa ação proporciona que as crianças tenham contato com várias modalidades e esperamos que elas se interessem em praticá-las”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes.
Para a diretora da escola, Selma Regina de Oliveira, o programa contempla o encerramento das oficinas que a instituição promove durante todo o ano com os alunos. “Temos oficina de atletismo e essa vivência contribui para a conclusão do nosso trabalho, sem contar que eles ficam muito estimulados em praticar atividade física”, afirmou.
Brayan Henrique Tavares e Amanda de Campos Lima, ambos com 13 anos, gostaram de correr na pista de atletismo. Fãs do astro jamaicano Usain Bolt, detentor do recorde mundial dos 100 metros, os alunos disseram ter se divertido bastante.
Parque da Cidade
No Parque da Cidade, as crianças que frequentam o centro esportivo José De Marchi, no Jardim Novo Horizonte, também vivenciaram a prática do caiaque e bicicleta, nesta quarta-feira (8). A atividade é em comemoração ao Dia da Criança.
Depois das vivências, elas ainda fizeram um piquenique no parque. “É um dia totalmente diferente para eles”, afirma o professor Walter Mendes de Oliveira Filho, que agradeceu o Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) por ceder as bicicletas para a criançada, à Secretaria de Esportes e Lazer pelo transporte e lanche e também ao Parque da Cidade por oferecer as vivências.
Jefferson da Silva Pamplona, 11 anos, achou a atividade muito divertida. Apesar de frequentar o parque, nunca tinha andado de caiaque. “Tem que ter bastante força”.
Kadija Rodrigues
Foto: Paulo Grégio
-
18/12/2024
Revista destaca as ações de Esporte e Lazer nos últimos quatro anos na cidade
-
02/12/2024
Inscrições para as turmas de natação de 2025 serão nos dias 8 e 9 de dezembro
-
12/11/2024
Veja o que abre e fecha nos feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra
-
06/06/2024
Inclusão toma conta do Mundo das Crianças em festival com estudantes