Entidades da agricultura preparam fórum em novembro

Publicada em 14/10/2014 às 15:21

A Prefeitura de Jundiaí é uma das instituições relacionadas com a agricultura que estão envolvidas no fórum da fruticultura marcado para o dia 12 de novembro e que vai ter temas em destaque como o mercado institucional e a rastreabilidade de origem dos produtos, além dos desafios da distribuição. O evento teve reunião preparatória nesta terça-feira (14), no Centro Avançado de Pesquisa Tecnológica de Frutas, no bairro do Corrupira.

“Essa é uma iniciativa proposta pela federação estadual, voltada para o pequeno produtor rural”, explicou a engenheira agrônoma Mariana Andretta, diretora da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo.

LEIA TAMBÉM
Festa da Uva já prevê público de 150 mil para 2015
Flores comestíveis farão parte do ‘Alimentação Saudável’

Reunião preparatória do fórum, que articula entidades ligadas à agricultura

Reunião preparatória do fórum, que articula entidades ligadas à agricultura

A reunião, liderada pelo consultor do programa de agronegócio do Serviço Brasileiro de Apoio à Pequena e Média Empresa (Sebrae), Alonso Ruiz, contou com a participação do Sindicato Rural de Jundiaí, da Casa de Agricultura, do Instituto Agronômico (IAC), do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, da Escola Técnica Estadual Benedito Storani e também com o apoio da Federação Agrícola do Estado (Faesp) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

O evento vai ocorrer no bairro do Traviú, ocupando a parte da manhã do dia 12 (quarta-feira) e terminando em um debate e almoço para os participantes. Os nomes dos palestrantes estão sendo confirmados e a participação é aberta aos agricultores interessados. Na Prefeitura, o contato para mais informações pode ser feito pelos telefones (11) 4589-8581 e 4589-8872.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/14/entidades-da-agricultura-preparam-forum-em-novembro/