Instituto Federal promove debate sobre tecnologia
Publicada em 01/10/2014 às 18:19O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP), câmpus avançado de Jundiaí, realiza na próxima segunda-feira (6), às 19h, mesa-redonda com o tema “Tecnologia e desenvolvimento humano: confluências”. O evento será no auditório da Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot , no Complexo Argos, com entrada é gratuita.
A atividade integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Todos os anos, representantes de universidades, instituições de pesquisa, entidades científicas e tecnológicas e escolas públicas e privadas, entre outros setores, se reúnem para o debate de temas relacionados à ciência, tecnologia e desenvolvimento social e humano, seus limites e perspectivas. Nesta edição, o evento tem como temática central “Ciência e Tecnologia para o desenvolvimento social”.
“Em Jundiaí, optamos por organizar uma mesa-redonda com debatedores de tradição acadêmica e científica. Toda a população está convidada”, informa o diretor do câmpus avançado, Reginaldo Vitor Pereira.
Entre os debatedores convidados estarão o docente da Universidade Federal de Alfenas (Unifal) e doutor em economia, Michel Deliberali Marson; o professor da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e doutor em história e filosofia, Sinésio Ferraz Bueno; e o diretor do Centro de Tecnologia da Informação de Campinas, Victor Pellegrini Mammana. O mediador será o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do Instituto Federal de São Paulo e doutor em engenharia mecânica, Whisner Fraga Mamede.
Mais informações podem ser obtidas no site da instituição. O Complexo Argos fica na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens.
Roberta de Sá
-
17/01/2025
Prefeito se reúne com representantes da Coca-Cola FEMSA Brasil para fortalecer parcerias e discutir novos projetos
-
16/01/2025
Educação de Jovens e Adultos (EJA) está com matrículas abertas para os Ensinos Fundamental e Médio
-
03/01/2025
Governo inicia visitas às Unidades de Gestão para diálogo com os servidores
-
31/12/2024
Jundiaí tem mais de 60 crianças estrangeiras na rede municipal de ensino