‘Outubro Rosa’ agenda mais de 3 mil mamografias
Publicada em 23/10/2014 às 13:46A campanha de prevenção contra o câncer de mama “Outubro Rosa” entra na reta final com números animadores. As ações e mutirões realizados neste mês pelas unidades de saúde nos bairros já mostram resultados. Até agora, foram marcados 3.484 exames de mamografia para outubro, número bem acima da média mensal – que é de 2 mil pedidos.
Além disso, todas as 37 unidades de saúde (UBS e ESF) se engajaram na campanha, realizando ações, caminhadas, aulas de Zumba, palestras, mutirões de mamografia e enfeitando o local para chamar a atenção das pacientes. Este trabalho segue até 31 de outubro.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO OUTUBRO ROSA
LEIA TAMBÉM
Caminhada reforça chamado para o Outubro Rosa
Parceria entre Saúde e FMJ proporciona vivência para alunos
Jundiaiense defende pesquisa sobre pressão ocular em Coimbra
Vale destacar que este ano alguns prédios públicos, como o Paço Municipal, o Teatro Polytheama, o Fundo Social de Solidariedade e a Câmara Municipal, ganharam iluminação rosa, em alusão à campanha.
Programação nas unidades
Nesta semana, já foram realizadas atividades na ESF Vila Esperança e nas UBSs Rui Barbosa, Tarumã e Vila Comercial, em parceria com a Maringá. Nesta sexta-feira (24), a ESF Vila Ana realiza, a partir das 8h, palestra, café da manhã e caminha pelo bairro. Já a ESF Vila Marlene promove uma tarde com palestras, café da tarde, bingo e sorteio de brindes, a partir das 14h.
Na próxima semana, estão programadas ações na UBS Jardim do Lago, na quarta-feira (29), UBS Corrupira e Rui Barbosa, na quinta-feira (30), e UBS Guanabara, na sexta-feira (31).
Niza Souza
Foto: Divulgação
Assista à reportagem da TVE Jundiaí
-
29/05/2024
Mais de mil pessoas participam das atividades do Dia do Desafio no Bolão
-
29/05/2024
Lançamento da Loja Colmeia Ecosol marca o encerramento do mês da Luta Antimanicomial
-
21/05/2024
Jundiaí vai com delegação de 160 pessoas para Jomi em Campo Limpo Paulista
-
11/05/2024
Futuro centro de referência da infância, no Novo Horizonte, atinge 80% de obras concluídas