Outubro Rosa: Servidores da Educação participam de campanha
Publicada em 23/10/2014 às 15:42A Secretaria de Educação participou da campanha Outubro Rosa, de prevenção do câncer de mama, nesta quinta-feira (23). Foram mobilizados servidores do Complexo Argos e das escolas municipais para que todos utilizassem uma peça cor de rosa. Durante as atividades na secretaria, o Dia do Servidor Público também foi comemorado.
“Este é um mês especial. Temos o Dia do Servidor e esta campanha nacional de prevenção ao câncer de mama. Na Educação, são mais de 4 mil funcionários e a maioria é de mulheres. Não poderíamos ficar fora desse movimento. Ressalto que a prevenção é muito importante e que essa preocupação levantada em outubro se estenda para outros meses. É fundamental que todos se preocupem e cuidem bem da saúde”, destacou o secretário de Educação, vice-prefeito Durval Orlato.
No Complexo Argos, houve a distribuição de 500 laços e os servidores participaram de um café da manhã com música. A atividade ainda foi marcada pelo depoimento emocionado de colegas que venceram a doença. “Nós, mulheres, precisamos ficar atentas pois até o que não parece pode ser. Eu procurei seis médicos e todos diziam que não era nada. Eu insisti e descobri o câncer. Isso faz 9 anos. Não tenham medo. Quanto antes nós corremos atrás, mais fácil fica”, comentou a assessora especial de Educação, Diva Pavan.
“Eu também venci a doença há 9 anos. Aconselho todas a fazerem o autoexame e, principalmente, a mamografia”, ressaltou a coordenadora do projeto Arte, Movimento e Eu (AME), Mônica Barbarini.
A ação contou com apoio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres. A coordenadora, Marilza Campos, prestigiou a ação.
Roberta de Sá
Foto: Cleber de Almeida
-
18/12/2024
CMEJA abre inscrição para preenchimento de vagas do Ensino Médio e Fundamental
-
16/12/2024
Alunos da EMEB Flórida Mestag vencem torneio de robótica do Sesi
-
15/12/2024
Prêmios e parcerias ajudam alavancar os índices de desempenho da Educação de Jundiaí
-
12/12/2024
368 anos: Centro de Referência da Infância e da Adolescência (CRIA) no Novo Horizonte é entregue