Poly apresenta ‘PopCorn’ neste domingo (5) com entrada gratuita
Publicada em 03/10/2014 às 15:45A comédia “PopCorn, qualquer semelhança não é mera coincidência” chega ao Teatro Polytheama neste domingo (5), às 19h, com entrada gratuita. Escrita e dirigida por Jô Bilac, o espetáculo traz no elenco Maria Maya, conhecida por trabalhos como Cobras & Lagartos, da Rede Globo.
A peça conta a história de uma dona de casa sem nenhuma experiência literária, que alcança o sucesso com o primeiro livro publicado. Para comemorar, a autora reúne a família para um jantar, entre os convidados estão uma famosa estrela de tevê que pretende transformar o livro num filme. Além das relações familiares ruidosas que geram mal-estar, o clima pesa quando a estrela começa a relatar as ideias para a adaptação do livro, que não agradam nem um pouco a autora estreante.
LEIA TAMBÉM
Concertos Astra-Finamax traz Trio Des Alpes ao Poly
Associação Cultural Religarte apresenta “Amanhã vai ser outro dia” no Polytheama
O texto aborda questões sobre a apropriação de ideias, como o que é adaptação, plágio, apropriação ou livremente inspirado. Isso foi o ponto de partida de “PopCorn”, que com humor cáustico reflete sobre estes nossos tempos, em que se afirma que “tudo já foi inventado, e que nada se cria”. Numa era em que a tecnologia muda as regras do jogo sob vários aspectos do cotidiano, a peça questiona os clichês sobre criatividade.
Em produção artística contínua
14 textos encenados em menos de seis anos e um Prêmio Shell de Melhor Autor aos 26 anos – o dramaturgo Jô Bilac estreia “PopCorn, qualquer semelhança não é mera coincidência”. Com direção do próprio Bilac em parceria com Sandro Pamponet, a peça traz no elenco Maria Maya, Alessandra Colasanti, Mabel Cezar, Ricardo Santos e Vinícius Arneiro.
Os ingressos gratuitos começam a ser distribuídos domingo (5), às 14h, na bilheteria do Teatro Polytheama, na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí