Secretário de Esportes recebe destaque do jiu-jitsu
Publicada em 31/10/2014 às 16:57O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, recebeu nesta sexta-feira (31) o lutador de jiu-jitsu Juninho Crivelari. Ele é um dos parceiros da Prefeitura de Jundiaí no programa ‘Circuito do Esporte’ e oferece aulas gratuitas da modalidade no centro esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami.
Juninho acaba de voltar do Rio de Janeiro, onde conquistou dois títulos nacionais – um por equipes e outro na disputa sem quimono.
LEIA TAMBÉM
Prefeito recebe atletas campeões do caratê jundiaiense
Depois de longa espera, Jundiaí terá prova de mountain bike
“O jiu-jitsu é um dos esportes que mais crescem no mundo e temos grandes destaques em Jundiaí. A secretaria está atenta a este crescimento e olhando com carinho para a modalidade, tanto que acrescentou o jiu-jitsu no Circuito do Esporte”, explicou Cristiano Lopes.
Juninho Crivelari comemorou os resultados. “A disputa por equipes é muito legal e envolve várias pessoas lutando pelo bem comum. Na disputa sem quimono, pude buscar um bom resultado”, explicou. O atleta se prepara agora para a disputa do Sul-Americano, dia 25 de novembro, em Barueri.
Circuito do Esporte
O campeão jundiaiense de jiu-jitsu dá aulas de forma gratuita todas as quintas-feiras, das 18h às 19h30. No programa Circuito do Esporte, a modalidade envolve cerca de 40 alunos.
Juninho tem patrocínio da empresa MCamilo Consultoria, de São Paulo, que conheceu a iniciativa e decidiu apoiá-la. Além disso, uma outra parceria com a lavanderia Dryclean, da Vila Arens, garante a limpeza dos quimonos usados pelos alunos.
A MCamilo Consultoria também financia a roupa para a prática da capoeira – outro esporte praticado dentro do programa no centro esportivo Dal Santo. Tanto o jiu-jitsu quanto a capoeira também são oferecidos no centro esportivo Siqueira Neto, na Vila Maringá.
“Conseguimos uma outra parceria com a lavanderia Dryclean, da Vila Arens, que vai lavá-los. Faço tudo isso para manter o programa, pois a cada aula um novo aluno dá início à prática”, explicou Juninho.
O administrador do centro esportivo Francisco Dal Santo, Welligton Rodrigues da Silva, o Keko, acompanhou a visita.
Fabio Frattini Manzini
-
10/01/2025
Aluguel de bicicletas no Parque da Cidade estende atendimento durante as férias
-
08/01/2025
Prefeito propõe investimento no esporte e celebra conquistas históricas
-
04/01/2025
Prefeito realiza visitas técnicas e avalia demandas em saúde, esporte e inovação em Jundiaí
-
03/01/2025
No primeiro fim de semana de janeiro, equipamentos culturais e parques ficam abertos ao público