Semana da Criança tem teatro infantil no Polytheama
Publicada em 07/10/2014 às 16:04A Secretaria de Cultura realiza a Semana da Criança no Teatro Polytheama pelo segundo ano consecutivo. Até o dia 12 de outubro será realizado o “Crianças no Teatro”, com apresentações de peças infantis gratuitas. A ação faz parte do Programa de Metas do prefeito Pedro Bigardi, que determina a democratização do acesso à cultura.
A peça “Senhor Dodói”, da Cia. de Teatro de Jundiaí, abriu a programação segunda-feira (6), para uma plateia especial formada por alunos do grupo de Ginástica Rítmica de Jundiaí. As apresentações gratuitas prosseguem até domingo (12), com os musicais “A Bela e a Fera” e “Rapunzel” – que tem apoio cultural da Foxconn.
MAIS CULTURA
Exposição ‘Olhares de Diógenes’
Programação de outubro no Polytheama
“São peças de altíssima qualidade encenadas em grandes teatros de São Paulo. Nós trouxemos estas atrações totalmente gratuitas à população”, informa a diretora dos Teatros, Carla Pagani.
Em 2013, 4.640 pessoas assistiram às peças infantis gratuitas na Semana da Criança. “Nesta gestão temos uma preocupação especial com as crianças, por isso promovemos ações como o Crianças no Teatro, em outubro, e o Projeto Férias, em julho. Ir ao teatro é um hábito e as crianças de Jundiaí estão criando este costume desde pequenos”, acrescenta Carla.
O musical “A Bela e a Fera” será encenado nesta quarta-feira (8), com sessões às 10h e 14h, e na quinta (9), nos mesmos horários. O clássico dos contos de fadas “Rapunzel” é atração na sexta (10), às 14h; sábado (11), às 20h30; e domingo (12), às 16h.
As reservas de ingressos para grupos já podem ser feitas pelo telefone (11) 4586-2472. Os ingressos serão distribuídos no dia da apresentação, a partir das 9h, na bilheteria do Teatro Polytheama, na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro.
Confira a programação:
8/10 e 9/10 – 10h e 14h
A Bela e a Fera
10/10 – 14h
Rapunzel
11/10 – 20h30
Rapunzel
12/10 – 16h
Rapunzel
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
Acompanhe a reportagem da TVE Jundiaí
-
19/03/2026
Cultura que acolhe: Jundiaí abre edital para valorizar histórias e talentos da população idosa -
15/03/2026
Exposição “Tao Sigulda – Um Alquimista do Século XX”, na Pinacoteca Municipal, segue até 28 de março -
13/03/2026
Cia. de Teatro de Jundiaí abre temporada 2026 com participação no FESTEJU -
12/03/2026
Cinema itinerante chega ao Ivoturucaia e proporciona experiência cultural a alunos da EMEB Luzia Francisca
