Alunos da rede são premiados em Olimpíada de Astronomia

Publicada em 05/11/2014 às 12:02

Quatro alunos da escola municipal Professora Judith Almeida Curado Arruda, no bairro Cidade Nova 1, foram premiados na 17ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astrologia (OBA). Neste ano, o evento contou com a participação de 772.257 estudantes de 8.648 escolas públicas e privadas do país.

Lucas Botelho Gaspar (3º ano) recebeu a medalha de ouro com 100% de aproveitamento, Sabrina Vieira Santana, do 5º ano, ficou com a prata, Giovanni Pereira Sangiocomo (3º ano) e Luiz Henrique Santos de Jesus (5º ano) receberam medalhas de bronze.

Desde o início da administração, o prefeito Pedro Bigardi dedica total atenção no futuro das crianças e dos jovens da cidade. A Secretaria de Educação não tem medido esforços para oferecer educação de qualidade.

LEIA TAMBÉM
Biblioteca divulga programação para novembro
Jundiaí inicia elaboração do Plano de Educação

Alunos e mães da Escola Judith Arruda, no Cidade Nova 1

Alunos e mães da Escola Judith Arruda, no Cidade Nova 1

“O conteúdo Astronomia foi desenvolvido na Oficina de Projeto Científico sob responsabilidade da professora Fabiana Teixeira e da monitora Natane Pupo. Os demais alunos da unidade que participaram da prova foram premiados com certificados. Para comemorar o feito, reunimos não só as crianças, mas também as mães, que estavam orgulhosas com o desempenho dos filhos”, destaca o diretor da Emeb, Adauto Parre.

Para o secretário de Educação e vice-prefeito, Durval Orlato, essa conquista e outras obtidas pelos alunos da rede municipal de ensino mostra que a Educação está no rumo certo em Jundiaí. “Recebemos com alegria essas conquistas.”

A OBA é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), com recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. A Olimpíada visa estimular o interesse dos jovens pela Astronomia e Astronáutica.

Roberta de Sá
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/05/alunos-do-municipio-sao-premiados-em-olimpiada-brasileira-de-astronomia/
Leia mais sobre