‘Papo Escola’: pais participam e esclarecem dúvidas

Publicada em 05/11/2014 às 17:26

O secretário de Educação e vice-prefeito, Durval Orlato, considerou positiva a primeira reunião da segunda rodada do projeto ‘Papo Escola Comunidade’. O encontro reuniu, na noite da última terça-feira (4), pais de alunos de sete escolas municipais da região Oeste. A atividade foi realizada na Emeb Professora Isabel Christina Marques de Oliveira, no Jardim Guanabara.

“Foi um bate-papo tranquilo e bastante esclarecedor. A comunidade sanou várias dúvidas e nós conseguimos passar informações sobre o andamento da Educação em Jundiaí. Foi uma espécie de prestação de contas. Esse é o objetivo deste projeto, lançado no primeiro semestre deste ano: servir de canal de comunicação entre o secretário e a equipe com a comunidade”, ressalta.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí inicia elaboração do Plano de Educação
EJA abre as portas para alunos com deficiência
Inscrições para Etevav terminam nesta sexta-feira (7)

Pais de alunos de sete escolas da região Oeste participaram do encontro

Pais de alunos de sete escolas da região Oeste participaram do encontro

Entre os temas abordados, a ampliação do atendimento oferecido no NAA (Núcleo de Apoio à Aprendizagem), órgão que integra o Núcleo de Políticas Públicas para Inclusão da Secretaria de Educação, que passou a trabalhar com crianças com transtorno de aprendizagem e não apenas com dificuldade de aprendizagem; os convênios que melhoram o serviço oferecido pelo Núcleo; e os esforços da Prefeitura para ampliar o número de vagas em creches, foram os destaques. Atualmente, mais de 6.200 crianças são atendidas. Em 2012, havia 4.237 crianças em creches municipais, entidades conveniadas e escolas contratadas.

Programação
Nesta quarta-feira (5)
, o secretário Durval Orlato esteve na Vila Nambi, em encontro com pais de Emebs da região Leste. As reuniões serão realizadas até meados de dezembro. Para atingir os pais das 110 escolas municipais, a cidade foi dividida em 13 regiões e uma escola de fácil acesso foi escolhida para servir de polo em cada uma.

A primeira rodada do ‘Papo Escola’ reuniu mais de 1,2 mil pessoas.

Secretário Durval Orlato fala sobre as muitas atividades da área de Educação

Secretário Durval Orlato fala sobre as muitas atividades da área de Educação

Roberta de Sá
Fotos: Fotógrafos PJ

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/05/papo-escola-comunidade-pais-participam-e-esclarecem-duvidas/