Preto e branco ganham vida na Mostra Fotográfica da Pinacoteca

Publicada em 05/11/2014 às 17:37

Paisagens, cenas do cotidiano, retratos e arquitetura formam a Mostra Fotográfica 2014, que será aberta nesta quinta-feira (6), na Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, com entrada gratuita. A exposição composta de fotos em preto e branco foi elaborada pela Comissão de Artes Visuais, com parceria entre a Secretaria de Cultura e Museu Histórico e Cultural de Jundiaí ‘Solar do Barão’.

Foram selecionados 14 artistas de Jundiaí pela Comissão de Artes Visuais. “Buscamos selecionar artistas que contribuem para a formação artística da cidade, que atuam na área e vão trazer um olhar diferenciado nas imagens”, informa o fotógrafo Alexandre Saraiva. Ao lado de Ede Galileu, ele é o responsável pela curadoria da exposição.

LEIA TAMBÉM
Rainha da Festa da Uva: Número bate recorde
João Carlos Martins se apresenta no Polytheama
Jovens Instrumentistas traz Fábio Cury e revela novos talentos

Exposição foi elaborada pela Comissão de Artes Visuais

Exposição foi elaborada pela Comissão de Artes Visuais

A versatilidade marca a edição deste ano, que não traz um tema específico. “Não estipulamos um tema, a única exigência foi que a foto fosse em preto e branco. Assim cada artista conseguiu trazer uma linha de trabalho”, comenta o fotógrafo.

O diretor do Museu, Jean Camoleze, destacou a importância da fotografia para os registros da história. “A fotografia traz um olhar sensível e reflexivo sobre determinado tempo e espaço, que através das lentes do artista mostra ângulos e possibilidades do mundo. Com isso, proporcionar a Mostra Fotográfica 2014, é uma maneira de exaltar esta arte e permitir outras visões.”

Participam da mostra os artistas Alexandre Saraiva, Gabriel Santos, Iara Rolim, Inamara de Paula, Lucas Trabachini, Marco Cunha, Marco Scarelli, Marcus Cesar Ricci Teshainer, Paulo Gomes, Pedro Panizza, Regina Kalman, Sander Antonelli Jr., Thomaz Sacchi, Vera Palermo. A exposição prossegue com entrada gratuita até o dia 10 de janeiro, na Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, localizada na rua Barão de Jundiaí, 109.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/05/preto-e-branco-ganham-vida-na-mostra-fotografica/