Jovens Instrumentistas traz Fábio Cury e revela novos talentos

Publicada em 05/11/2014 às 16:19

Fábio Cury se apresenta nesta sexta (7), no Solar

Fábio Cury se apresenta nesta sexta (7), no Solar

Músicos entre 8 e 19 anos se apresentam no Programa Jovens Instrumentistas, nesta quinta (6) e sexta (7), às 20h, no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí “Solar do Barão”, com entrada gratuita ao público. Promovido pela Secretaria de Cultura em parceria com a Comissão Municipal de Música e Conselho Municipal de Cultura, o programa tem como objetivo valorizar e fortalecer a música instrumental, revelar novos talentos e promover o acesso da população a esta linguagem artística.

“A proposta principal é abrir espaço para a revelação de jovens envolvidos com a música instrumental, que não é muito conhecida pelo público e, portanto, pouco consumida. Além disso, fortalece esta linguagem musical e destaca a importância na formação cultural das pessoas”, assinala o diretor de Cultura, Eufraudísio Modesto.

LEIA TAMBÉM
Clássicos em Cena tem ‘LADAaLADO’ no Solar
João Carlos Martins se apresenta no Polytheama

Participam desta edição sete alunos de escolas de música de Jundiaí com diversos instrumentos. Serão quatro apresentações por dia, incluindo a participação especial do renomado fagotista jundiaiense Fábio Cury, no encerramento, dia 7. “A escolha do Fabio Cury se deve ao fato de ser jundiaiense e uma referência na música instrumental”, explica Eufraudísio.

A programação foi feita de modo a valorizar os participantes. Na abertura serão apresentadas peças ao piano e violino. No encerramento, os instrumentos tocados são trompa, piano, violão e fagote (instrumento de sopro).

Especial
Na apresentação de sexta (7), Fabio Cury irá compartilhar com os jovens músicos e o público todo o talento e experiência musical
. Graduado em fagote na Unicamp, Fabio recebeu o título de Mestre em Artes também pela Unicamp e o de Doutor em Música pela Universidade de São Paulo.

Solista, camerista, pesquisador e professor, o fagotista tem carreira reconhecida internacionalmente. No exterior, tem atuado de forma marcante na divulgação do repertório brasileiro, ministrando palestras, dando cursos e apresentando-se como solista e camerista em países como Argentina, Panamá, Canadá, Inglaterra e China.

Viviane Rodrigues
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/05/jovens-instrumentistas-traz-fabio-cury-e-revela-novos-talentos/