Serviços Públicos promove a limpeza no ribeirão Ponte Alta

Publicada em 05/11/2014 às 18:31

A Secretaria de Serviços Públicos de Jundiaí iniciou nesta semana os trabalhos para limpeza e desassoreamento do ribeirão Ponte Alta e principais afluentes. De acordo com o diretor de Recursos Hídricos, Rodrigo Batalha, as primeiras ações serão realizadas nos pontos com maior probabilidade de ocorrência de enchentes e, após isso, será feito em toda a extensão.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí sedia 1º Seminário Técnico Internacional

Rodrigo Batalha conversa com morador sobre melhorias

“O trabalho é preventivo e tem o objetivo de minimizar os riscos de enchente e a proliferação dos vetores. Com a remoção dos sedimentos, mantemos a calha do ribeirão limpa e garantimos a capacidade natural de escoamento, minimizando os riscos de enchente”, disse Rodrigo Batalha.

Segundo Aguinaldo Leite, secretário de Serviços Públicos, este é um trabalho preventivo importante. “A ação visa a remoção de bancos de areia, melhora do escoamento e redução dos riscos de enchentes. O trabalho não altera o canal mas o restabelece, para que se cumpra o papel no período de chuvas”, afirmou.

O aposentado Paulo Siqueira mora ao lado de um dos afluentes do ribeirão Ponte Alta e elogiou o trabalho. “Isso aqui estava horrível e, quando chovia, minha casa enchia de água. Faz tempo que ninguém fazia nada aqui, a Prefeitura está de parabéns por executar este serviço”.

Primeiras ações realizadas contra enchentes

Assessoria de Imprensa
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/05/servicos-publicos-promove-a-limpeza-no-ribeirao-ponte-alta/
Leia mais sobre