Centro de Línguas sorteia vagas nesta sexta-feira (7)

Publicada em 06/11/2014 às 17:31

O Centro Municipal de Línguas Antonio Houaiss realiza, nesta sexta-feira (7), o sorteio de vagas para o primeiro semestre de 2015 destinado aos cursos de inglês, espanhol, italiano e francês. O processo é público e está marcado para as 9h, na própria escola, localizada na rua Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens (Complexo Argos).

O sorteio será realizado em sistema eletrônico, o que permite que os contemplados sejam conhecidos em pouco tempo. Ao todo, 3.077 pessoas se inscreveram. Das vagas oferecidas, 40% serão destinadas para os candidatos que se inscreveram em abril/maio e não foram sorteados ou ficaram na lista de espera.

LEIA TAMBÉM
EJA abre as portas para alunos com deficiência

Alunos da rede são premiados em Olimpíada de Astronomia

Matrícula
Os sorteados terão o período de 24 de novembro a 12 de dezembro (com exceção dos sábados, domingos e feriados) para efetuar a matrícula. A data de início dos cursos será informada para os alunos após a efetivação.

O Centro de Línguas faz parte da Secretaria de Educação de Jundiaí e atende as metas determinadas pelo prefeito Pedro Bigardi. Os cursos são ofertados gratuitamente, além de possibilitar que a população tenha acesso a outro idioma e outras culturas, amplia as habilidades profissionais para o mercado de trabalho.

Atualmente, 1.726 pessoas frequentam aulas no local. No curso de inglês estão matriculados 1.039 alunos; no de espanhol, 292; no curso de italiano, 242; e no de francês, 153 pessoas.

Roberta de Sá


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/06/centro-de-linguas-sorteia-vagas-nesta-sexta-feira-7/
Leia mais sobre