Centro recebe a 14ª Feira da Solidariedade neste sábado (8)

Publicada em 06/11/2014 às 17:18

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), Rita de Cássia Marchiore, foi convidada para participar da 14ª Feira da Solidariedade, neste sábado (8), das 9h às 15h, na praça Floriano Peixoto, no Centro. O tradicional evento é organizado pela Cáritas Diocesana de Jundiaí.

Para Rita, lembrar da solidariedade é um dos atos mais necessários nos dias de hoje. “E nada melhor do que você adquirir um produto artesanal de ótima qualidade e ao mesmo tempo ajudar ao próximo”, afirma.

Apresentações culturais na programação

Segundo Maria Rosangela Moretti, da Cáritas, a feira faz parte da programação da Semana Nacional da Solidariedade e tem como objetivo a visibilidade do trabalho voluntário.

O evento contará com a participação de 26 entidades que vão expor e vender produtos artesanais com foco no Natal, além de pães, bolos e bolachas. “Algumas pastorais da Diocese apresentarão o trabalho feito com toda a comunidade”, afirma Maria Rosangela. “E a Pastoral da Saúde realizará testes de glicemia e aferição de pressão.”

Além da exposição dos serviços e produtos, a 14ª Feira da Solidariedade terá apresentações culturais feitas pelas pessoas atendidas nas entidades. Haverá dança, coral e violão.

As entidades que participam do evento são: Aprendizado Dom José Gaspar; Cáritas Diocesana de Jundiaí; Casa Esperança e Vida; Casa da Criança Nossa Senhora do Desterro; Casa Santa Marta; Creche Ternura e Coragem; Cedeca; Cesprom; Cidade Vicentina; FCD; SOS; Sociedade Pio Lanteri; Sociedade São Vicente de Paulo; Paim; Associação Maria de Magdala. As apresentações culturais ainda contarão com a presença do Lar Nossa Senhora das Graças e Rainha da Paz.

Entidades vão expor e vender os produtos artesanais

As pastorais presentes são: Pastoral da Mulher – Santa Maria Madalena; Pastoral da Criança; Pastoral da Saúde; Pastoral da Pessoa com Deficiência; Pastoral da Sobriedade; Pastoral da Fé e Política; Pastoral do Menor; Pastoral do Mundo do Trabalho e Pastoral Pessoa Idosa.

Kadija Rodrigues
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/06/centro-recebe-a-14a-feira-da-solidariedade-neste-sabado-8/