Jundiaí discute Centro Especializado em Reabilitação

Publicada em 11/11/2014 às 14:30

Jundiaí vai sediar na próxima sexta-feira (14), das 9h30 às 12h, no auditório da Biblioteca Municipal “Professor Nelson Foot”, o encontro sobre “Gestão da Rede de Cuidados para a Pessoa com Deficiência: implantação dos Centros Especializados em reabilitação (CER)”. Na oportunidade, estará presente a coordenadora geral de Saúde da Pessoa Deficiente, Vera Mendes. O órgão é ligado ao Ministério da Saúde. Mais de 40 municípios foram convidados.

Desde abril deste ano, Jundiaí integra o grupo de articulação regional juntamente com a Secretaria de Saúde, que visa à implantação do CER (Centro Especializado de Reabilitação). Os centros, inclusive, fazem parte do plano ‘Viver Sem Limite’.

LEIA TAMBÉM
Missa afro abre as comemorações da Virada Negra
Conselho Municipal do Idoso ganha portal na internet
Coordenadoria da Pessoa com Deficiência destaca importância do Peama

Reinaldo Fernandes: "Evento reúne mais de 40 cidades"

Reinaldo Fernandes: “Evento reúne mais de 40 cidades”

A iniciativa, em fase de planejamento, visa abranger as sete cidades da Aglomeração Urbana (Jundiaí, Itupeva, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Cabreúva, Jarinu e Louveira), com linhas de atendimento para deficiência física, intelectual e visual.

O Centro Especializado de Reabilitação faz parte dos planos do prefeito Pedro Bigardi de ampliação da estrutura do Núcleo de Apoio à Pessoa com Deficiência (NAPD), que já cumpre parte das atividades propostas no CER. Por essa razão, essa parceria com o Ministério da Saúde vem a ser um importante reforço nesse caminho.

Discussão ampliada
De acordo com o titular da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, Reinaldo Fernandes, o encontro terá a presença de representantes da Aglomeração Urbana e também de outros municípios da região.

“Dialogando com a Diretoria Regional de Saúde (DSR7) de Campinas, foi solicitado que estendêssemos o convite para as 40 cidades que integram a Rede Regional de Atenção à Saúde 16, o que potencializa a importância das discussões em torno do CER”, comenta.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/11/jundiai-discute-implantacao-de-centro-especializado-em-reabilitacao/