2º Simpósio de Educação começa nesta segunda-feira (17)

Publicada em 14/11/2014 às 14:23

Com o tema “Leitura: possibilidades para transver o mundo”, a Secretaria de Educação de Jundiaí realiza o 2º Simpósio de Educação. A abertura será nesta segunda-feira (17), às 19h, no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva). O evento prossegue na terça (18) e quarta-feira (19).

“Pelo segundo ano consecutivo, realizamos o simpósio para que os profissionais da rede municipal de ensino troquem as boas experiências realizadas nas escolas. É também uma forma de valorizarmos o servidor. O evento ainda contará com a participação de especialistas na área de educação, que vem compartilhar conhecimentos”, ressalta o secretário de Educação e vice-prefeito, Durval Orlato.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO SIMPÓSIO

CONFIRA AS FOTOS DO 1º SIMPÓSIO DE EDUCAÇÃO (2013)

LEIA TAMBÉM
Educação de Jovens e Adultos abre inscrições
Mestre das esculturas realistas, Alex Oliver vem para Jundiaí

No ano passado o evento também contou com várias atividades

No ano passado o evento também contou com várias atividades

Para a abertura foi convidado Cesár Nunes, doutor em Educação, professor universitário e autor de várias publicações. Ele abordará o tema “Os novos direitos civis e os novos sujeitos da educação brasileira, fundamentos teóricos e propostas práticas para a construção de um sistema nacional de educação, os desafios do PNE e das diretrizes educacionais na década da educação básica (2014-2024).”

Já na terça-feira (18), serão apresentados cerca de 50 trabalhos, entre comunicação e pôster, no Complexo Argos.

Encerrando o simpósio, quarta-feira (19), profissionais de diferentes áreas participarão de uma mesa-redonda sobre leitura, no Parque da Uva.

Para os três dias de atividades, cerca de 1.700 pessoas estão inscritas.

Roberta de Sá
Foto: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/14/2o-simposio-de-educacao-comeca-nesta-segunda-feira-17/