Liga lota piscina do Bolão e Jundiaí será sede em 2015

Publicada em 16/11/2014 às 16:33

Terminou neste domingo no Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, a Divisão I da 7ª Liga Nacional de Polo Aquático, torneio da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). Com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Jundiaí, a competição teve o Clube Jundiaiense/Prefeitura de Jundiaí na 3ª colocação e teve o Clube Paineiras Morumby conquistando o bicampeonato. O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, acompanhou as partidas finais ao lado de Miguel Carlos Cagnoni, presidente da Federação Aquática Paulista.

LEIA TAMBÉM
Esporte realiza Festival de Trampolim
Jundiaí terá 326 atletas nos Jogos Abertos de Bauru

Na final, Paineiras venceu Hebraica por 13 a 7

Na final, Paineiras venceu Hebraica por 13 a 7

O Clube Jundiauiense venceu o Sesi por 10 a 6 na disputa da terceira colocação e na final o Clube Paineiras Morumby bateu Hebraica por 13 a 7.

“É um orgulho Jundiaí sediar uma competição da Confederação Brasileira e ela foi um sucesso. A piscina do Bolão esteve lotada nestes 4 dias e queremos cada vez mais fomentar a modalidade na cidade”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes.

Representando a Confederação Brasileira de Desporto Aquático, o supervisor Renato Cabral elogiou a competição em Jundiaí e confirmou uma nova edição na cidade. “Agradeço a secretaria de Esportes e Lazer pelo apoio dado ao polo aquático nacional e principalmente da cidade. É a segunda vez consecutiva que realizamos a competição em Jundiaí e faremos novamente aqui em 2015”, explicou.

Para o técnico do Clube Jundiaiense, técnico Ernesto Staeheli, o resultado foi bom.” Queríamos chegar na final, mas a terceira colocação está de bom tamanho. Perdemos por um ponta na semifinal e na disputa da terceira colocação fomos bem. O resultado foi dentro do esperado”, afirmou.

A equipe de Jundiaí terá mais um torneio em casa. Nos dias 14 e 15 de dezembro, será disputada no Bolão a Liga Polista.

Clube Jundiaiense/Prefeitura ficou com a 3ª colocação

Clube Jundiaiense/Prefeitura ficou com a 3ª colocação

Apoio
Na última quarta-feira foi lançado o projeto Polo Aquático no munícipio com objetivo de incentivar e descentralizar a modalidade, além de promover a inclusão social. O projeto foi aprovado por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e tem a Prefeitura como proponente. O projeto terá a Coca Cola e a Astra como patrocinadores, o Clube Jundiaiense como gestor e valor de R$ 226.109,19.

Serão beneficiados 60 atletas que fazem parte das equipes de competição de quatro categorias (sub13, sub15, Sub17 e principal), bem como cerca de 140 crianças, adolescentes e jovens que praticam a modalidade. As atividades acontecerão no Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, e Clube Jundiaiense. Serão ministradas aulas da modalidade para escolinhas no Bolão.

“A Secretaria de Esportes e Lazer tem procurado elaborar projetos e buscar recursos nos governos estadual e federal. Este do polo aquático é um exemplo disso. A modalidade sairá das esferas do clube e será expandido pela cidade inteira. A inclusão social é um compromisso nosso”, explicou o secretário Cristiano Lopes.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Alessandro Rosman

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/16/polo-aquatico-liga-nacional-lota-piscina-do-bolao-e-jundiai-sera-sede-novamente-em-2015/