Coleta de resíduos: Jundiaí é inspiração para Prefeitura de BH
Publicada em 17/11/2014 às 15:30A coleta de resíduos da construção civil realizada pela Secretaria de Serviços Públicos é destaque da edição desta segunda-feira (17) do jornal Estado de Minas. O trabalho por meio de um sistema informativo em tempo real, feito desde o ano passado em Jundiaí, inspirou a Prefeitura de Belo Horizonte (MG). A partir de agora, o resíduo sólido gerado pela construção civil terá trajetória rastreada também na capital minieira. O objetivo é diminuir o despejo clandestino.
LEIA A MATÉRIA PUBLICADA NO JORNAL ESTADO DE MINAS
LEIA TAMBÉM
Técnicas sobre resíduos sólidos são aprimoradas
Resíduos Sólidos: mais de 300 pessoas participam do evento
Com o trabalho desenvolvido pela secretaria, o município tem agora apenas sete pontos de descarte irregular, já em mapeamento para serem ‘zerados’. Além disso, 350 caçambas descartam o material no Geresol para reciclagem, atualmente.
O material reciclado é utilizado por Jundiaí nas obras da Prefeitura e já gerou uma economia aos cofres públicos. “É um material importante, que vem sendo reutilizado pela gente. Não compramos mais esse produto para obras de calçadas, guias, bancos e pavimento para asfalto, entre outras. Tudo vem do Geresol e isto gera uma economia muito grande para o município”, explicou.
Fabio Frattini Manzini
Foto: Paulo Grégio
-
30/04/2022
Importante ligação entre regiões, rua Maceió recebe 3,4 mil metros quadrados de novo asfalto
-
27/04/2022
Colônia recebe 14 mil m² de asfalto e moradores elogiam investimentos
-
17/04/2022
Vandalismo: guarita do Parque do Engordadouro é depredada
-
08/04/2022
Bairros de diferentes regiões da cidade estão em cronograma de corte de mato