Futebol: Copa da Fé define seu campeão neste sábado (22)

Publicada em 18/11/2014 às 11:30

A Copa da Fé conhece o campeão da quarta edição neste sábado (22). A final terá o duelo entre Futebol Casa de Deus x Igreja Pedra Viva, marcado para as 15h30, no centro esportivo Romão de Souza, na Colônia. Às 14h, Igreja do Evangelho Quadrangular Sede x Força Jovem Universal disputam a terceira colocação. A competição é organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer.

“A Copa da Fé é um torneio bastante interessante, que quebra barreiras religiosas e ressalta a integração entre todos. Queremos promover o convívio sadio”, diz o secretário Cristiano Lopes.

CONFIRA AS FOTOS DA FINAL DA COPA DA FÉ 2013

LEIA TAMBÉM
Cultura e esporte encerram a Semana do Hip Hop
Jundiaí estreia nos Abertos de Bauru nesta quarta (19)
Copa Iamonti de Futsal define os finalistas neste domingo (23)

Copa da Fé contou com 24 equipes: final no Romão de Souza

Copa da Fé contou com 24 equipes: final no Romão de Souza

A Igreja Pedra Viva busca o bicampeonato da competição. No ano passado, depois de um empate no tempo normal por 1 a 1, o time venceu a Igreja Batista Casa de Deus por 5 a 4, nos pênaltis, e ficou com o título.

Para chegar até a decisão deste ano, a Igreja Pedra Viva bateu na primeira fase a Igreja Batista Memorial por 3 a 2 e empatou com a Igreja do Evangelho Quadrangular Sede por 2 a 2. Nas quartas de final, aplicou 4 a 0 na Paróquia Nossa Senhora do Desterro e, na semifinal, eliminou a Força Jovem Universal pelo placar de 2 a 1.

“A gente não esperava chegar na final novamente, mas ao longo do campeonato fomos crescendo. O time é o mesmo do ano passado e vamos tentar o bicampeonato”, diz o volante Willian Chionha.

Casa de Deus
A Igreja Batista Casa de Deus entrou com duas equipes na competição. “A gente até esperava que o outro time chegasse na final e não o nosso. Agora que o Futebol Casa de Deus está na decisão, vamos buscar o título”, afirma o técnico Antônio Neto.

No ano passado, a Igreja também fez a final contra o Pedra Viva. “Na verdade, foi a outra equipe que fez a final. Nosso time é totalmente novo”, explica o técnico.

Na primeira fase, o Futebol Casa de Deus realizou três partidas: derrotou a Igreja Água da Vida por 2 a 1, Amigos pela Fé por 7 a 0 e perdeu para a Paróquia Nossa Senhora do Desterro por 2 a 1. Nas quartas de final, eliminou o Real São José Operário por 4 a 0. Na semfiinal, venceu a Igreja do Evangelho Quadrangular Sede, nos pênaltis, por 3 a 2, após empate no tempo normal por 1 a 1.

A Copa da Fé deste ano contou com a participação de 24 equipes, divididos em seis grupos com quatro representantes cada. as equipes se enfrentaram dentro do grupo, em turno único. O primeiro colocado de cada chave seguiu para a próxima etapa, assim como as duas melhores equipes dos seis grupos escolhidas por índice técnico.

Fabio Frattini Manzini
Foto: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/18/futebol-copa-da-fe-define-seu-campeao-neste-sabado-22/
Leia mais sobre ,