Mais de 50 apresentações no 2º dia do Simpósio

Publicada em 18/11/2014 às 16:26

O segundo dia do Simpósio de Educação contou com a apresentação de pelo menos 50 trabalhos. Em todos os prédios do Complexo Argos, conhecimentos foram compartilhados sob o tema principal “Leitura: possibilidades para ver e transver o mundo”.

Nesta quarta-feira (19), o evento continua com uma mesa-redonda sobre leitura, reunindo profissionais de diferentes áreas, e uma atividade cultural no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva), em duas sessões, às 8h e às 14h30. A entrada é gratuita.

MAIS SIMPÓSIO
Trabalhos expostos no simpósio ajudarão refugiados de guerra da Síria

Simpósio começa com mais de 800 educadores

Evento teve troca de experiências bem sucedidas nas salas de aula

Os professores Rafael Zanotello e Lázara Maria Colcerniani aguardaram ansiosos os colegas educadores que foram assistir a apresentação preparada por eles especialmente para o simpósio. Os dois atuam com 250 jovens e adultos do núcleo descentralizado do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos Prof. Dr. André Franco Montoro, na Emeb Ivo de Bonna, no Parque Almerinda Chaves.

“Viemos mostrar o trabalho que fazemos nos Ensinos Fundamental 1 e 2 para a disciplina de Matemática a partir da resolução de problemas. São práticas que auxiliaram muito a compreensão da matéria”, destacou Zanotello, satisfeito por compartilhar a boa prática. “Para nós, dividir isso está sendo muito importante. Muitas vezes, temos um projeto bom que fica só dentro da escola. Com essa oportunidade, além de socializar a experiência, podemos trocar ideias com outros professores e enriquecer mais o trabalho.”

Aprovação
Quem esteve na ‘plateia’, como a professora Valéria Cavalaro, que assistiu a oficina “Arte Terapia com Café”, aprovou a iniciativa da Secretaria de Educação. “Estou aqui para me reciclar. Estou gostando muito deste simpósio.”

Este é o segundo ano que a Secretaria de Educação de Jundiaí realiza o evento, que além de proporcionar que os profissionais da rede troquem experiências de sucesso desenvolvidas nas salas de aulas e adquiram novos conhecimentos com especialistas da área, valoriza o servidor público, uma das metas da administração municipal.

Neste ano, mais de 1,7 mil pessoas se inscreveram para participar. Os trabalhos apresentados farão parte de uma publicação científica, com lançamento previsto para os próximos meses.

Roberta de Sá
Foto: Cleber de Almeida

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/18/mais-de-50-apresentacoes-no-2o-dia-do-simposio-de-educacao/