Trabalhos expostos no simpósio ajudarão refugiados de guerra da Síria

Publicada em 18/11/2014 às 16:28

Alunas do curso de pintura do Programa Arte, Movimento e Eu (AME), desenvolvido pela Secretaria de Educação, estão aproveitando a realização do 2º Simpósio de Educação para ajudar refugiados de guerra. Telas que compõem o projeto “Retalhos de Esperança” estarão à venda no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), nesta quarta-feira (19), durante o dia todo.

“Iniciamos o ‘Projeto Retalhos’ no início deste ano. A irmã de uma das alunas do curso é missionária, viaja por diversos lugares e um dia veio conhecer o Programa AME, que ocorre no Complexo Argos. Durante a conversa, surgiu a ideia de arregaçarmos as mangas e ajudarmos crianças refugiadas da Síria”, conta a professora de artes Alessandra Giassetti Malatesta.

Com retalhos de pano, boa vontade e desenhos de crianças da Tunísia, trazidos pela missionária, o grupo passou a confeccionar as telas. “Todo esse trabalho, além de ser conhecido no simpósio, será comercializado. A renda será encaminhada ao projeto na Síria para a aquisição de alimentos para os refugiados.”

O Parque da Uva fica na avenida Jundiaí, 696, Anhangabaú.

Roberta de Sá


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/18/trabalhos-expostos-no-simposio-ajudarao-refugiados-de-guerra-da-siria/