Prefeito recebe diretor-presidente do Festival Sete Sóis Sete Luas

Publicada em 26/11/2014 às 19:14

O prefeito Pedro Bigardi recebeu nesta quarta-feira (26) o diretor-presidente da Rede Internacional Sete Sóis Sete Luas (SSSL), Marco Abbondanza, o artista Ca Cau e os produtores do Instituto Travessia, Adriana Patrício e Guztavo Safer. A visita foi acompanhada pelo secretário de Cultura, Tércio Marinho, que participou em abril do 13° Encontro da Rede do Festival Cultural Sete Sóis Sete Luas (SSSL), na cidade de Gaeta, na Itália, onde apresentou Jundiaí à Rede SSSL.

Promovido pela Rede Cultural Sete Sóis Sete Luas, o festival está presente em 32 cidades de 13 países (Brasil, Cabo Verde, Croácia, Eslovênia, Espanha, França, Grécia, Israel, Itália, Marrocos, Portugal e Romênia). Considerado o maior intercâmbio cultural do mundo, o festival tem programação pautada no âmbito da música popular contemporânea, artes visuais e exposições por meio de festivais nas cidades da rede. No Brasil, é realizado há cinco anos nas cidades cearenses de Aquiraz e Pacatuba, e, em 2015, chega à cidade de São Paulo por meio do Instituto Travessia, representado pelo cantor Ca Cau, que participa do festival como integrante da Luasitânia Orkestra.

MAIS CULTURA
Orquestra Municipal apresenta ‘É Samba’

Exposição na praça leva público à reflexão
Exposição de presépios será aberta no dia 1º, no Solar

Prefeito e secretário de Cultura receberam comitiva do Festival Sete Sóis Sete Luas

Durante a visita, Marco Abbondanza apresentou o Festival ao prefeito e falou da intenção em realizá-lo em Jundiaí em 2015. “O festival está trabalhando para criar uma ponte cultural com o Brasil e seria uma bela colaboração juntar Jundiaí à rede, que é composta por 32 cidades de 13 países”, disse.

O prefeito demonstrou interesse em realizar o festival na cidade. “É interessante esta integração cultural proporcionada pelo festival, vamos avaliar a possibilidade de realização em Jundiaí.”

Ao receber o festival, Jundiaí entra para o circuito de intercâmbio cultural internacional da rede. “É uma oportunidade de promover a cidade e seus artistas em nível internacional. E a população tem acesso a uma programação cultural de qualidade”, destacou o secretário de Cultura.

Na oportunidade, o prefeito Pedro Bigardi foi presenteado pelo presidente da Rede SSSL com souvenirs trazidos de diversas cidades participantes do festival.

Viviane Rodrigues
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/26/prefeito-recebe-diretor-presidente-do-festival-sete-sois-sete-luas/
Leia mais sobre