‘Concurso de Árvores é um marco’, diz mestre artesão

Publicada em 27/11/2014 às 18:54

Um dos mais reconhecidos artistas no trabalho com material reciclado, Nei Manzi, afirmou nesta quinta-feira (27) que a iniciativa do Concurso de Árvores Natalinas, criado neste ano pela Prefeitura de Jundiaí, é um marco na temática daquilo que o artista trabalha há muitos anos.

“Tenho muitos amigos e entidades que pediram dicas sobre esse tipo de montagem. Esse interesse mostra que, mais do que o número de inscritos, o concurso teve o mérito de atrair a atenção para o assunto”, comentou Manzi.

LEIA TAMBÉM
Montagem dos enfeites de Natal chega à fase final
São definidos melhores desenhos natalinos

Nei Manzi e a árvore de pet: “Concurso acerta no tema”

Conhecido pelo trabalho inspirado na figura de São Francisco de Assis ou de Dom Quixote, completamente produzido com a reciclagem de garrafas pet – ele não concorre no evento e esteve no Paço Municipal para conferir o resultado de uma árvore reciclada solicitada pela equipe da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente.

Recorde inicial
Com 34 árvores inscritas até a tarde de quinta-feira (27), o concurso ainda pode receber novas inscrições na manhã desta sexta-feira (28). Na tarde de sexta, é a vez do trabalho dos avaliadores. A iniciativa é parte do programa Natal Encantado 2014, organizado pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo.

“Buscamos promover uma série de eventos para que os moradores e as famílias pudessem participar e também se sentir estimulados a tomarem suas próprias iniciativas para o clima natalino”, explica o secretário Marcos Brunholi.

Um dos motivos do bom resultado do concurso, inédito em Jundiaí, foi a colaboração de outros parceiros. Um deles é Alexandre Massotti, diretor da agência Azul Viagens, que ofereceu para o primeiro colocado do concurso uma viagem de três noites para Natal (RN), um dos destinos turísticos mais conhecidos do Nordeste Brasileiro.

Também haverá prêmios de uma tevê 42 polegadas para o segundo lugar, um tablet de 7 polegadas para o terceiro lugar e pares de ingressos de cinema até o décimo lugar.

As árvores participantes do concurso estarão expostas no Paço Municipal de 1º de dezembro de 2014 a 6 de janeiro de 2015.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/27/concurso-de-arvores-e-um-marco-diz-mestre-artesao/