Galeria de arte recebe exposição de fotos sobre natureza e cidade
Publicada em 27/11/2014 às 16:30Uma cidade cinza que busca seu verde perdido. A exposição ‘Outrora Verde’, do fotógrafo Edson Filho, é um convite à reflexão: Construímos as cidades, e agora buscamos de volta nossa natureza. A mostra composta por 11 fotografias será aberta neste sábado (29), às 10h30, na Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani, e prossegue até o dia 18 de dezembro, com entrada gratuita.
Fotógrafo e biólogo, Edson diz que o interesse pela natureza foi a inspiração da exposição, que retrata os contrastes entre as construções e o meio ambiente. “Nas fotos mostro esta busca pela natureza. As imagens apresentam construções feitas pelo homem e como as formas são parecidas com galhos, flores e árvores, por exemplo”, observa o fotógrafo.
LEIA TAMBÉM
Jundiaí promove o 3º Encontro de Corais Municipais
Cia. de Teatro faz apresentação do ‘Senhor Dodói’ para idosos
Secretário participa de Encontro Nacional de Gestores de Cultura
A exposição também é tema do workshop ministrado por Edson, dia 13 de dezembro, às 14h, na galeria de arte. “Vamos conversar sobre esta relação entre os espaços urbanos e naturais, esta necessidade que a sociedade vive em trazer para perto este ambiente natural. Vamos falar de alguns arquitetos e artistas preocupados com essa questão”, adianta Edson.
O encontro tem entrada gratuita e a sugestão do fotógrafo é que os interessados levem imagens com esta temática para serem debatidas e estudadas. A Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani, fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro, anexo ao Teatro Polytheama.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
10/05/2025
Cultura promove apresentação de oficinas e abre novas vagas no Vista Alegre e bairro dos Fernandes
-
10/05/2025
Cultura convida artistas para encontro de diálogo e conexões na Sala Glória Rocha
-
09/05/2025
Novas exposições trazem os contemplados do edital da ExpoArtes e das oficinas promovidas pela Cultura
-
27/04/2025
Reabertura do Parque do Trabalhador leva programação cultural ao Corrupira no 1º de maio