Jundiaí sedia 2º Encontro Paulista de Escolas de Governo Municipais

Publicada em 27/11/2014 às 16:01

Representantes de 23 municípios do Estado reuniram-se em Jundiaí, nesta quinta-feira (27), para o 2º Encontro Paulista de Escolas de Governo Municipal. O encontro foi realizado no auditório da Escola de Governo e Gestão do Município (EGGM) e teve a cooperação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas da Administração Municipal (Cepam).

O objetivo do encontro, o segundo realizado no Estado, foi discutir o papel das escolas de governo na formação dos servidores municipais e, ao mesmo tempo, compartilhar experiências. “Nós nos sentimos muito orgulhosos e honrados em sediar o encontro, pois o primeiro foi realizado em São Paulo”, disse Marcelo Lo Mônaco, diretor-presidente da EGGM. Segundo ele, Jundiaí está não apenas dividindo seus sucessos como conhecendo outras boas práticas trazidas pelos municípios visitantes.

O diretor-presidente da EGGM, Marcelo Lo Mônaco, abriu os trabalhos

A escolha de Jundiaí se deu também por conta do trabalho que vem sendo desenvolvido. “Identificamos que a cidade apresenta um trabalho bastante evoluído”, aponta Sílvia Salgado, técnica máster da Cepam.

No Estado, no universo de mais de 650 municípios, existem apenas 31 escolas de governo, o que não impede, contudo, que a disposição de ofertar formação e capacitação aos servidores não seja uma constante nessas localidades.

Atuação em rede
A coordenadora da Escola Cepam, que abrange os municípios da região de Campinas, Roseli Minas, explicou que os encontros vêm da formação de uma rede que se formou entre as escolas de governo. “É um ícone que identifica a preocupação do município com a capacitação de seus servidores, com reflexos na comunidade, que pode contar com um serviço público da qualidade”, comentou.

Mais de 20 cidades estiveram presentes ao encontro

Debates
A abertura do encontro foi feita pelo diretor-presidente da EGGM, Marcelo Lo Mônaco, que deu boas vindas aos participantes. Na sequência, falaram Sílvio Aleixo, chefe de gabinete respondendo pela presidência do Cepam, e Márcia Serôa da Motta Brandão, coordenadora-geral de Programas de Capacitação da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Assessoria de Imprensa
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/27/jundiai-sedia-2o-encontro-paulista-de-escolas-de-governo-municipais/