Novo posto dos bombeiros será construído em 2015

Publicada em 28/11/2014 às 17:13

Representando o prefeito Pedro Bigardi, o secretário da Casa Civil, José Carlos Pires, participou nesta sexta-feira (28) da solenidade de aniversário de 6 anos do 19º Grupamento de Bombeiros de Jundiaí. Ele aproveitou a oportunidade para destacar que a partir do próximo ano será iniciada, por conta da Prefeitura, a construção do novo posto do Corpo de Bombeiros, em terreno público, na região da avenida dos Imigrantes.

Segundo ele, o projeto executivo já foi concluído. O investimento previsto é de R$ 1,5 milhão. “É uma demanda antiga, que o prefeito fez questão de atender. O Corpo de Bombeiros é importante para a cidade no sentido de preservar a vida e o patrimônio das pessoas. Realizamos um trabalho integrado com o grupamento, por meio da Guarda Municipal, Defesa Civil e outros órgãos“, disse.

LEIA TAMBÉM
Prefeito faz última reunião do ConCidade de 2014
Prefeitura reúne entidades para discutir Plano de Segurança e Cidadania

Solenidade celebrou aniversário do Grupamento

Solenidade celebrou aniversário do Grupamento

Apesar de já ter 68 anos, a corporação celebra a data pelo fato de ter se tornado comando regional há 6 anos. Segundo o comandante do 19º GB, Luiz Rubens Pinto de Carvalho Junior, hoje são 246 bombeiros. “Começamos com 12 homens e duas viaturas em 1946. Jundiaí é uma cidade que atrai muitas empresas e novos moradores, potencializando o desenvolvimento econômico do município. A corporação cresceu assim como a cidade.”

Amigos do Bombeiro
Diversas pessoas receberam a homenagem com o diploma ‘Amigos do Bombeiro’. Entre elas, a diretora de trânsito Regina Romão; o diretor de projetos Alexandre Balduissi; o arquiteto Rubens Gáspari; a engenheira civil Vivian Vieira de Campos; e a técnica em edificações Patrícia Santiago; todos servidores da Prefeitura de Jundiaí.

José Carlos Pires participou do evento

José Carlos Pires participou do evento

Luana Dias
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/28/construcao-do-novo-posto-dos-bombeiros-sera-iniciada-em-2015/