Prefeito faz última reunião do ConCidade de 2014

Publicada em 27/11/2014 às 18:18

O prefeito Pedro Bigardi realizou nesta quinta-feira (27) mais uma reunião do Conselho da Cidade (Concidade), no auditório do Paço Municipal. Criado pela atual administração municipal, o conselho tem como objetivo discutir o desenvolvimento social, econômico e urbano de Jundiaí, usando como base o Programa de Metas desta gestão.

O encontro com representantes da sociedade civil e secretários municipais foi o último deste ano. Nele o prefeito Pedro Bigardi falou sobre os avanços alcançados pela cidade neste ano e citou como exemplos áreas essenciais para a população.

Prefeito, secretários e conselheiros na reunião do Concidade

“Na Educação, trouxemos o Instituto Federal e as aulas gratuitas para ensino superior já foram iniciadas. Oferecemos mais vagas em creches, também. Na Saúde, conquistamos o primeiro lugar no Estado e o quarto em todo o Brasil com o Prêmio Brasil Sorridente, que atesta nossos investimentos e cuidado na saúde bucal. O Pronto-Atendimento Central em funcionamento desde o ano passado e a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do Jardim Novo Horizonte, a maior do Brasil, já iniciaram um outro patamar que queremos dar ao atendimento da Saúde na cidade.”

Pedro Bigardi também citou a mobilidade urbana e a segurança como prioridades do atual governo. “Já recuperamos 26 espaços públicos antes degradados e que traziam insegurança, transformando-os em áreas de lazer. A iluminação pública passará a ser responsabilidade da Prefeitura a partir do ano que vem e terá de ser melhorada, pois hoje é antiga e não supre as necessidades da população. As obras do BRT (ônibus de transporte rápido) já têm orçamento definido após convênio com o Governo Federal, além da construção de pontes e acessos para melhorar o fluxo do trânsito. Na Guarda Municipal, contratamos novos GMs, equipamos, adquirimos viaturas e vamos construir o novo Canil da corporação no Medeiros.”

Nota Fiscal Jundiaiense
O superintendente da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), Rodrigo Mendes Pereira, lembrou da realização do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS) e as ações que já foram executadas.

O secretário da Casa Civil, José Carlos Pires, ressaltou a discussão com a sociedade do Plano Municipal de Segurança Pública e Cidadania. Ele lembrou de uma reunião realizada na noite de quarta-feira (26), no Espaço dos Conselhos, com 70 representantes de entidades.

O secretário de Finanças, Pedro Galindo, convidou os conselheiros para participar nesta sexta-feira (28) da apresentação do projeto da Nota Fiscal Jundiaiense. Será às 9h, no auditório do 8º andar do Paço Municipal. “É semelhante à Nota Fiscal Paulista já executada no Estado, mas com inovações. Vamos mostrar tudo isso nessa apresentação”, adiantou.

Participaram ainda por parte do governo municipal os secretários Tércio Marinho (Cultura), Daniela da Camara Sutti (Planejamento e Meio Ambiente) e Marcelo Cereser (Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia), além do comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz.

As datas das reuniões em 2015 serão definidas posteriormente pela Secretaria da Casa Civil.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/27/prefeito-faz-ultima-reuniao-do-concidade-de-2014/