Cultura promove encontro de corais em dezembro

Publicada em 19/11/2014 às 14:18

Corais de Jundiaí e região já estão se preparando para participar da programação do 25º Encontro de Corais de Jundiaí e 13º Encontro Astra-Finamax de Corais, de 10 a 14 de dezembro, com apresentações no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão, Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, Clube 28 de Setembro e Teatro Polytheama. As apresentações terão entrada gratuita.

O encontro é promovido pela Secretaria de Cultura em parceria com as empresas Astra e Finamax, e faz parte da programação de aniversário de Jundiaí.

LEIA TAMBÉM
Dança é atração no Teatro Polytheama
Instituições ‘resgatam’ compositores jundiaienses
Cantora africana encerra Virada Negra no Polytheama
Escola do Jardim Novo Horizonte recebe teatro de bonecos

A diversidade de repertórios é um dos destaques desta edição, que reúne 20 corais de Jundiaí e região. “Um dos objetivos do encontro é acabar com o paradigma de que corais só apresentam repertórios religiosos. As canções apresentadas são atuais e vão surpreender a plateia”, afirma o diretor de Cultura, Eufraudísio Modesto.

O Coral Municipal de Jundiaí abre a programação no dia 10, às 19h30, no Solar do Barão. As apresentações prosseguem até o dia 14, com apresentação às 20h, no Teatro Polytheama.

O 25º Encontro de Corais e o 13º Festival Astra-Finamax de Corais integram a programação de dezembro do Solar do Barão, que abriga no período a tradicional exposição de presépios. “Foi uma ótima parceria, pois as apresentações de corais são tradicionais nas programações natalinas. Será uma experiência interessante para os visitantes do museu e ouvintes do encontro”, comenta Eufradísio.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/19/cultura-promove-encontro-de-corais-em-dezembro/
Leia mais sobre