Escola do Jardim Novo Horizonte recebe teatro de bonecos

Publicada em 19/11/2014 às 15:16

A Emeb Profª Beatriz Blatnner Pupo, no Jardim Novo Horizonte, recebe, na próxima terça-feira (25), o teatro de bonecos “No Curso do Rio”, da Cia. de Bonecos Urbanos, com apresentações às 10h30 e 13h. A entrada é gratuita. A iniciativa é realização do Circuito Cultural Paulista em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Diretoria de Ação Comunitária. Além das apresentações, alunos e professores participam de oficina de confecção de bonecos. Para educadores, a oficina será realizada no dia 26, no Complexo Argos.

A peça “No Curso do Rio” é inspirada na obra “Rosinha, Minha Canoa” do escritor José Mauro Vasconcelos, autor de clássicos como “Meu Pé de Laranja Lima”. O espetáculo é interativo e envolve o público na trama, que tem como temática principal a preservação do meio ambiente.

LEIA TAMBÉM
Cultura promove encontro de corais em dezembro
Cantora africana encerra Virada Negra no Polytheama
Mais de 50 apresentações no 2º dia do Simpósio
‘Amantes do Choro’ são a atração do ‘Café com Música’ neste domingo (23)

Encenação feita por fantoches tem como temática a preservação do meio ambiente

Encenação feita por fantoches tem como temática a preservação do meio ambiente

Na encenação, feita por fantoches, Zé Dito, um morador simples do interior do Brasil, conversa todos os dias com sua grande amiga, uma canoa que consegue prever o clima e as épocas de pesca. Quando o médico que visita a região ouve sobre o caso, fica curioso e decide estudar as manias desse homem tão peculiar.

Oficinas
Serão ministradas oficinas de confecção de bonecos para educadores e para o público infantil. Os bonecos confeccionados serão feitos de material reciclado e, ao final de cada evento, haverá um bate-papo sobre o tema posposto. A oficina para educadores visa capacitar professores da rede pública e criar agentes multiplicadores em arte e educação.

Sobre a Cia Bonecos Urbanos
A Cia Bonecos Urbanos foi fundada em 1998 com a união de artistas que formam o núcleo e que se mantém até hoje. O principal objetivo é a pesquisa do Teatro de Animação e as diversas técnicas tradicionais que ramificam desta arte milenar.

A atuação de seus integrantes pode ser conferida também em programas como “Cocoricó – TV Cultura”, “Igarapé Mágico – TV Brasil”, entre outros. O grupo cria e produz espetáculos nas mais variadas técnicas e assuntos, presta consultoria e elabora cursos e workshops sobre o tema.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/19/escola-do-jardim-novo-horizonte-recebe-teatro-de-bonecos/
Leia mais sobre