Estão abertas as inscrições para os Cursos do Pronatec

Publicada em 27/11/2014 às 14:15

Estão abertas as matrículas para os cursos de qualificação do Programa Nacional de Acesso ao ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os cursos são de manicure e pedicure, pedreiro de alvenaria e de revestimentos em argamassa, eletricista e montador de painéis elétricos.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas nos CRASs, CAS e Acessuas Trabalho de Jundiaí, com apresentação de Documentação pessoal (RG e CPF), comprovante de residência e atestado de escolaridade.

CONFIRA OS LOCAIS DE INSCRIÇÕES

LEIA TAMBÉM
Secretaria de Desenvolvimento visita multinacional
Discussão do Sistema Único do Trabalho chega a Jundiaí
1ª Feira de profissões está marcada para este sábado (29)

As inscrições e os cursos são gratuitos

As inscrições e os cursos são gratuitos

Para Maria Aparecida Gibrail, coordenadora do PAT e do Banco do Povo de Jundiaí, a Prefeitura de Jundiaí tem cada vez mais agido no estímulo à escolarização, qualificação profissional e empregabilidade dos cidadãos.

Os cursos serão oferecidos no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Jundiaí, localizado na rua Vicente Magaglio, 50, Jardim Paulista, e no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Jundiaí, na rua Engenheiro Roberto Mange, 95, Anhangabaú.

As famílias que recebem o programa Bolsa Família ou o Benefício de Prestação Continuada (BPC) têm prioridade nas vagas.

Estética
No Senac, será oferecido o curso de Manicure e Pedicure. Interessados devem ter idade mínima de 18 anos e escolaridade mínima de Ensino Fundamental II incompleto. O curso tem carga horária de 160 horas, às terças, quartas, quintas e sextas-feiras, das 13h às 17h, de 02 de dezembro de 2014 a 24 de fevereiro de 2015.

Senai
De 15 de dezembro de 2014 a 10 de março de 2015 (carga horária de 200 horas), será ministrado o curso de Pedreiro de Alvenaria. Interessados devem ter estudado até o 1º ano do ensino Fundamental e as aulas serão dadas de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h.

Já de 15 de dezembro de 2014 a 24 de fevereiro de 2015, serão dados cursos de Pedreiro de Revestimento em Argamassa (160 horas), Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão (200 horas) e Montador de Painéis Elétricos (160 horas).

Interessados para curso de Pedreiro de revestimento devem ter estudado até o 1º ano do Ensino fundamental e as aulas serão de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. Já para Eletricista, a escolaridade mínima é também a partir do 1º ano do Ensino Fundamental e as aulas serão oferecidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Para Montador de painéis elétricos, interessados devem ter Ensino Fundamental incompleto e as aulas serão de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/27/cursos-de-qualificacao-do-pronatec-tem-inscricoes-abertas/