Em dois anos, Dal Santo ganha transformação

Publicada em 23/11/2014 às 16:00

O palco da decisão do Campeonato Amador viveu uma verdadeira transformação nos dois anos da atual administração municipal. Quem conhecia o Centro Esportivo Francisco Dal Santo antes e volta a vê-lo agora, se surpreende com as mudanças. “O Dal Santo é um dos centros esportivos que mais receberam melhorias”, orgulha-se o secretário de Esportes Cristiano Lopes. “Quando se fazem melhorias, se oferecem mais segurança e mais atividades, as pessoas frequentam os espaços públicos. Conseguimos atrair muito mais gente para os centros esportivos nestes últimos dois anos.”

O prefeito Pedro Bigardi também destacou a transformação do local. “Fizemos muita coisa aqui. Inclusive o parquinho infantil ao lado da academia ao ar livre, que permite que a mãe pratique atividade física observando o filho. O centro esportivo tem de ser um espaço da família, e procuramos valorizar isso.”

LEIA TAMBÉM
Prefeito entrega troféu e parabeniza o Grêmio Marlene
Prefeitura de Jundiaí transforma os bairros da cidade

Parquinho infantil, verdadeiro espaço kids, foi uma das melhorias

Parquinho infantil, verdadeiro espaço kids, foi uma das melhorias

E tudo isso pode ser comprovado em números. São, em média, 14 mil frequentadores por mês, atrás apenas do Bolão, que recebe cerca de 30 mil. Sem contar que o campo é o melhor estruturado da cidade, inclusive para partidas da Federação Paulista de Futebol, envolvendo categorias de base, já que tem arquibancada, cabines de imprensa, vestiários isolados e um amplo estacionamento.

Nestes dois anos, o Centro Esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami, administrado por Wellington Rodrigues da Silva, o Keko, ganhou: parque infantil (espaço kids), academia ao ar livre, pista de caminhada, espaço de lutas (jiu-jitsu, capoeira e dança de salão), melhorias no estacionamento, nove pontos de iluminação, revitalização da quadra externa, recuperação do gramado, pintura de todo o local e banheiros. O funcionamento é até as 21h durante a semana e até às 18h aos sábados e domingos.

A quadra externa também passou por revitalização

A quadra externa também passou por revitalização


Assessoria de Imprensa
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/23/dal-santo-recebeu-pacote-de-melhorias-nesta-administracao/