Debates e palestras movimentam o 1º Fórum de Hip Hop

Publicada em 15/11/2014 às 16:35

Dando continuidade ao 1º Fórum de Hip Hop, neste sábado (15), na Câmara Municipal de Jundiaí, foram realizadas palestras e debates sobre o tema.

Debates geram conhecimento ao movimento

Debates geram conhecimento ao movimento

Com o objetivo de discutir sobre as políticas culturais e de incentivo ao segmento, a diretora de Ação Comunitária da Secretaria de Cultura, Eliane da Silva Pinto, afirma que a Prefeitura realiza trabalho na periferia da cidade e analisa a necessidade de expandir trabalhos sobre o hip hop.

“As pessoas vivem essa cultura por meio da música, do grafite, das danças. Queremos, cada vez mais, realizar projetos que envolvam esse movimento. Dessa forma, novos grupos aparecem e trazem seu trabalho”.

O secretário de Cultura, Tércio Marinho, destaca que é preciso trabalhar a inclusão do Hip Hop. “É um movimento autêntico, verdadeiro e vivo, as pessoas querem ser aceitas do jeito como se vestem e andam. Essa Semana do Hip Hop vem justamente abraçar esse desejo”, diz.

Palestras
Na parte da manhã uma palestra com representante do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), apresentou como os artistas podem ter um negócio individual, por meio do MEI (Microempreendedor Individual).

Outros palestrantes passaram pelo evento, como o Bob Contraversista, que é gestor das casas de hip hop de Guarulhos e Diadema, a primeira do Brasil. O primeiro vereador do hip hop, Anderson Silva, de Francisco Morato, palestrou sobre a importância do movimento e do apoio cultural nas cidades. E também Fábio Corvo, que está à frente do hip hop em todo interior paulista.

O encerramento da 1ª Semana do Hip Hop de Jundiaí, acontece neste domingo (16), das 10h às 17h, no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo José Brenna (Sororoca), na avenida União dos Ferroviários, s/nº- Vila Municipal – (11) 4586-2420.

Show com grupos de Rap, Racha de break, Djs, graffiti ao vivo
Mostra de Low riders e Low bikes
Campeonato de Basket 3 – infantil e livre
Campeonato de skate

Luiza Ronchi
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/15/debates-e-palestras-movimentam-o-1o-forum-de-hip-hop/