Discussão sobre Centro de Reabilitação é nesta sexta (14)

Publicada em 13/11/2014 às 13:32

A coordenadora geral de Saúde da Pessoa Deficiente do Ministério da Saúde, Vera Mendes, estará em Jundiaí nesta sexta-feira (14) para participar do encontro “Gestão da Rede de Cuidados para a Pessoa com Deficiência”, uma das fases da articulação visando à implantação dos Centros Especializados em Reabilitação (CER), do programa federal Viver Sem Limites.

O encontro será no auditório da Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, das 9h30 às 12h, e a expectativa é de que mais de 40 municípios participem, já que a Diretoria Regional de Saúde (DSR7) de Campinas solicitou que o convite fosse estendido para as 40 cidades que integram a Rede Regional de Atenção à Saúde 16.

LEIA TAMBÉM
Fórum debate políticas e incentivos para o Hip Hop
Virada Negra: Afoxé combate a intolerância por meio da música
Coordenadoria do Trabalho, Emprego e Renda recebe secretário de Mauá

A implantação dos Centros Especializados em Reabilitação (CER), principal tema a ser discutido no encontro, faz parte do programa federal Viver Sem Limites e que, desde abril deste ano, tem sido integrado por Jundiaí no Colegiado Gestor Regional (CGR) juntamente com as demais cidades da Aglomeração Urbana de Jundiaí.

No caso um centro especializado seria articulado para a Aglomeração Urbana e outras cidades também receberiam informações. A iniciativa, em fase de planejamento, visa abranger as sete cidades da Aglomeração Urbana (Jundiaí, Itupeva, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Cabreúva, Jarinu e Louveira), com linhas de atendimento para deficiência física, intelectual e visual.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/13/discussao-sobre-centro-de-reabilitacao-e-nesta-sexta-14/