Educação realiza encontro de escolas de tempo integral

Publicada em 25/11/2014 às 13:37

A Secretaria de Educação de Jundiaí promove nesta quarta-feira (26) o 1º Encontro para Socialização de Experiências das Escolas Municipais de Tempo Integral. O evento ocorrerá no Centro de Capacitação, no Complexo Argos. Mais de 350 educadores devem participar.

A atividade será realizada em dois momentos: das 8h às 11h e das 14h às 17h. Projetos desenvolvidos nas novas escolas integrais de Ensino Fundamental, sob forma de oficinas e socialização de práticas, serão apresentados. Também haverá exposições de trabalhos.

LEIA TAMBÉM
Divulgados locais para concurso da secretaria de Educação
Inscrições abertas para vagas de curso profissionalizante

Educação incentiva qualidade na sala de aula

Educação incentiva qualidade na sala de aula

“Esse encontro tem por objetivo contribuir para a formação permanente dos educadores, proporcionando um espaço para a troca de experiências e socialização das ações desenvolvidas nas escolas de tempo integral do município. Durante o ano, tivemos muitas atividades importantes nessas unidades que contribuíram para a melhoria da qualidade do ensino e que serão, agora, apresentadas”, comenta a diretora de Ensino Fundamental da Secretaria de Educação, Suzette Longo Vermiglio. Todos os participantes receberão certificado.

Nova cara
Desde o início do ano, o programa Escola de Tempo Integral de Jundiaí está com uma nova cara. A cidade aderiu ao Programa Mais Educação, do governo federal, que incentiva a educação integral na rede pública com a transferência de recursos.

Pelo menos 3,5 mil alunos do Ensino Fundamental estão matriculados nas nove Emebs que atendem das 7h30 às 16h30. Além das aulas do currículo básico, no contraturno, os estudantes participam de atividades complementares em forma de oficinas em áreas como meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, promoção da saúde, educomunicação, investigação no campo das ciências da natureza e ciência econômica.

programaçaoeducaçao

Roberta de Sá
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/25/educacao-realiza-encontro-de-escolas-de-tempo-integral/